Topo

Inter volta ao Beira-Rio pressionado após eliminação, derrota e protesto

Torcedores do inter protestam em treinamento no CT do clube em Porto Alegre - Marinho Saldanha/UOL
Torcedores do inter protestam em treinamento no CT do clube em Porto Alegre Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/04/2018 04h00

Não vai ser tão simples voltar ao Beira-Rio. Depois de retornar do recesso com duas vitórias, o Colorado saiu para um par de jogos fora de casa e perdeu os dois. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, levou 1 a 0 do Palmeiras e viu crescerem os protestos da torcida. Neste domingo (27) o duelo com o Cruzeiro a partir das 19h (de Brasília) remonta um quadro de tensão visto pela última vez em 2017.

Na temporada passada e na anterior não foram poucas as vezes que a torcida do Inter protestou contra jogadores e direção depois de infortúnios. Chegou, por vezes, a romper o aceitável e depredar o próprio estádio.

Nada disso houve até então neste ano. Com discurso realista e oferecendo apenas o que pode dar, o Colorado conseguiu trazer a torcida para o seu lado. Não tinha acontecido qualquer contestação mais forte, nem mesmo quando o time foi eliminado do Gauchão nas quartas de final pelo Grêmio. Até esta semana.

A paciência teve fim ao ver uma eliminação contundente nos pênaltis contra o Vitória. Depois de perder no tempo normal no Barradão. Em seguida, um bom jogo contra o Palmeiras animou internamente, contudo o resultado de derrota manteve a torcida em alerta.

Tanto que durante a semana houve protesto. Aproximadamente 50 torcedores compareceram no treinamento de terça-feira com faixas e gritos de ordem contra os atletas e dirigentes do clube.

Neste domingo, o clima dependerá muito do que acontecer em campo. Tropeço contra o Cruzeiro pode desencadear nova onda de irritação e em proporção ainda maior.

"Esperamos que a torcida seja decisiva a nosso favor. Temos conseguido muitas vitórias aqui (no Beira-Rio), o fator local, o torcedor, a atmosfera têm puxado o time para cima, dado força, incentivado. Essa química deixou o Beira-Rio um lugar ótimo para a gente jogar. Esperamos fazer um bom jogo para o torcedor vir junto, formarmos essa química e vencer a partida", disse o técnico Odair Hellmann.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO

Data e hora: 29/04/2018 (domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, W. Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann

CRUZEIRO: Fábio (Rafael); Lucas Romero, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta e Rafael Sobis; Raniel
Técnico: Mano Menezes