Inter volta ao Beira-Rio pressionado após eliminação, derrota e protesto
Não vai ser tão simples voltar ao Beira-Rio. Depois de retornar do recesso com duas vitórias, o Colorado saiu para um par de jogos fora de casa e perdeu os dois. Foi eliminado da Copa do Brasil pelo Vitória, levou 1 a 0 do Palmeiras e viu crescerem os protestos da torcida. Neste domingo (27) o duelo com o Cruzeiro a partir das 19h (de Brasília) remonta um quadro de tensão visto pela última vez em 2017.
Na temporada passada e na anterior não foram poucas as vezes que a torcida do Inter protestou contra jogadores e direção depois de infortúnios. Chegou, por vezes, a romper o aceitável e depredar o próprio estádio.
Nada disso houve até então neste ano. Com discurso realista e oferecendo apenas o que pode dar, o Colorado conseguiu trazer a torcida para o seu lado. Não tinha acontecido qualquer contestação mais forte, nem mesmo quando o time foi eliminado do Gauchão nas quartas de final pelo Grêmio. Até esta semana.
A paciência teve fim ao ver uma eliminação contundente nos pênaltis contra o Vitória. Depois de perder no tempo normal no Barradão. Em seguida, um bom jogo contra o Palmeiras animou internamente, contudo o resultado de derrota manteve a torcida em alerta.
Tanto que durante a semana houve protesto. Aproximadamente 50 torcedores compareceram no treinamento de terça-feira com faixas e gritos de ordem contra os atletas e dirigentes do clube.
Neste domingo, o clima dependerá muito do que acontecer em campo. Tropeço contra o Cruzeiro pode desencadear nova onda de irritação e em proporção ainda maior.
"Esperamos que a torcida seja decisiva a nosso favor. Temos conseguido muitas vitórias aqui (no Beira-Rio), o fator local, o torcedor, a atmosfera têm puxado o time para cima, dado força, incentivado. Essa química deixou o Beira-Rio um lugar ótimo para a gente jogar. Esperamos fazer um bom jogo para o torcedor vir junto, formarmos essa química e vencer a partida", disse o técnico Odair Hellmann.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CRUZEIRO
Data e hora: 29/04/2018 (domingo), às 19h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Henrique Farinha (RJ)
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabiano, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Edenílson, W. Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião
Técnico: Odair Hellmann
CRUZEIRO: Fábio (Rafael); Lucas Romero, Manoel, Murilo e Marcelo Hermes; Bruno Silva, Ariel Cabral, Robinho, De Arrascaeta e Rafael Sobis; Raniel
Técnico: Mano Menezes
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.