Topo

Cruzeiro leva um ponto com reservas e jogadores exaltam força do elenco

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2018 21h41

Priorizando a quinta rodada da fase de grupos da Libertadores, o Cruzeiro entrou com o time reserva neste domingo e conseguiu sair do Beira-Rio com o empate por 0 a 0 contra o Internacional. Ciente da importância do jogo contra o Vasco, na próxima quarta-feira, o técnico Mano Menezes poupou todos os titulares e conseguiu arrancar o primeiro ponto, apesar de a situação na tabela (18º colocado) não ser das melhores. No final da partida, os jogadores agradeceram à confiança do treinador e valorizaram a força do elenco.

"Tem que bater palmas para todos que estiveram em campo. Não é um time que não vem jogando com certa frequência e é claro que sentiu a falta de ritmo de jogo. Acho que tem de tirar o chapéu para o Mano, que mostra em atitudes como essa que ele confia no grupo inteiro. É uma forma de agradecimento e até de falar: 'professor, nós estamos aqui'. Quem entrou se entregou o máximo, pois sabemos que era preciso descansar quem jogou na quinta, para o próximo jogo de quarta", falou o goleiro Rafael, um dos nomes da partida com ótimas defesas e responsável direto pelo Cruzeiro sair de campo sem ser vazado.

Jogando contra um adversário querido e que tem peso em sua carreira, Rafael Sóbis também valorizou o ponto alcançado e que, segundo ele, aumenta o moral do grupo para as próximas partidas.

"Para muitos que imaginaram que a gente não tinha um grupo, hoje a gente mostrou. Contra um time forte, que tem uma torcida que empurra. Pontuar é importante e isso dá moral para todo o grupo", disse.

Com o resultado, o Cruzeiro somou seu primeiro ponto no Brasileiro, mas permanece no Z-4, agora com um ponto e na 18ª colocação. Na próxima rodada, a equipe receberá o Botafogo. Antes disso, como já informado, a equipe visita o Vasco no Rio de Janeiro buscando sair de lá com um bom resultado para antecipar ou encaminhar sua classificação para as oitavas de final da Libertadores.