Topo

Lateral é apresentado pelo Atlético-MG e diz não temer cobranças da torcida

Emerson chega ao Atlético-MG para disputar posição com Patric e Samuel Xavier - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Emerson chega ao Atlético-MG para disputar posição com Patric e Samuel Xavier Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

27/04/2018 15h52

Anunciado como reforço do Atlético-MG nessa quinta-feira (26), o lateral direito Emerson foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira (27), na Cidade do Galo. O jovem jogador de apenas 19 anos se mostrou um pouco tímido diante da imprensa e a entrevista não foi longa, já que as respostas foram todas bem curtas. Entre as poucas palavras ditas, Emerson destacou que não teme a pressão da torcida atleticana.

O jogador custou R$ 5 milhões ao Galo e chegou ao clube com a responsabilidade de substituir Marcos Rocha, que ocupou a lateral direita entre 2012 e 2017, se tornando um ídolo do Atlético. “No futebol existe a cobrança, é normal. Vim sabendo que tem cobrança, mas estou pronto para desenvolver meu futebol e dar o meu melhor”, disse Emerson.

Caso seja interesse do técnico Thiago Larghi, Emerson já pode enfrentar o Corinthians. O jogador garante que está bem fisicamente, afinal estava atuando pela Ponte Preta e já são alguns dias treinando na Cidade do Galo. A decisão, no entanto, será divulgada somente neste sábado, após o treino.

Emerson foi o primeiro reforço do Atlético para 2018 que não chegou de graça. As oito contratações não tiveram custos para o clube. O investimento e o contrato longo, até dezembro de 2022, são vistos como uma realização de um sonho por parte do lateral.

“O grupo aqui é excepcional, jogadores de muita qualidade. Fui bem acolhido e estou me sentido em casa. Sobre o contrato longo eu posso dizer que era um objetivo que tinha na carreira e cheguei para somar”, completou o novo reforço alvinegro.

Treinador elogia e prevê disputa por posição

A contratação de Emerson era muito aguardada pela torcida do Atlético, que não tem muita confiança em Patric e em Samuel Xavier. A chegada de um reforço para a lateral direito gera muita expectativa, mas o torcedor pode ter de esperar algum tempo para ver Emerson em campo. Apesar de bastante elogiado por Thiago Larghi, o jogador que veio da Ponte Preta terá de ganhar seu espaço durante os treinos.

“Sobre titularidade e briga por posição somente com a sequência de treinos”, disse o técnico interino do Galo, que elogiou bastante seu novo jogador.

“O Atlético já vem acompanhando o Emerson. Já mostrou que é um grande jogador, tem técnica com bola. Ataca bem e sabe defender. Não acredito que terá problemas para jogador, pois vinha jogador na Ponte Preta, que é um grande clube. Então o Emerson já tem uma certa maturidade”, completou Larghi.