Topo

Mano evita apontar culpado em revés e não vê queda de produção do Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/04/2018 19h13

Mano Menezes evita apontar culpados pelo revés do Cruzeiro para o Fluminense por 1 a 0 na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico ainda diz não ter visto queda de rendimento de seus comandados.

Em entrevista coletiva no Maracanã, na tarde desse domingo (22), o treinador minimizou o resultado obtido no Rio de Janeiro e fez a sua análise sobre o desempenho dos jogadores.

"Primeiro que é a segunda rodada do Brasileiro. Primeiro que não é mais uma vez, porque são apenas duas rodadas. Parece uma imensidão, mas não é. Se teve força para pressionar no segundo tempo, como pressionou, não pode faltar força ou estar desgastado. Não merecíamos perder o jogo. O Fluminense jogou por uma bola, teve um a menos. Isso é do futebol, e a gente tem que saber conviver com isso para não destruir as coisas boas do Cruzeiro", declarou.

"Teremos um jogo importante na quinta-feira para tentar a classificação na Libertadores. Jogamos um jogo muito duro pela Libertadores na quinta-feira. Nossos problemas não são esses ou aqueles, mas temos que aproveitar a estrutura que temos para vencer", acrescentou.

Mesmo que o time não marque gols desde 8 de abril passado, quando venceu o Atlético-MG por 2 a 0, pela partida de volta da final do Mineiro, Mano Menezes não detecta uma queda de rendimento dos comandados:

"Acho que tivemos uma queda porque nós não vencemos. Não vencemos por situações diferentes. Perdemos por 3 a 1 no clássico por não jogarmos bem. Acho que perdemos para o Grêmio sem jogar bem. Hoje, a equipe não jogou mal com o que construiu", afirmou.

"Em nenhum momento faltou competição ao Cruzeiro nesse jogo de hoje. Teve competição quando estava 11 contra 11, teve competição no primeiro tempo. Tentei aproveitar o fato de Renato estar com amarelo. Tomamos um gol cedo no segundo tempo. A equipe, mesmo assim, pressionou e teve força. Às vezes, o torcedor pode pensar isso, mas não é justo com esse grupo", completou.