Topo

Inter reverencia o Palmeiras e encara turbulência em duelo mais duro do ano

D"Alessandro é um dos jogadores que reconhece a superioridade do Palmeiras - Ricardo Duarte/SC Internacional
D'Alessandro é um dos jogadores que reconhece a superioridade do Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, Em Porto Alegre

22/04/2018 04h00

O Palmeiras é molde de sucesso para o Inter. Seja financeiro, técnico ou de construção de clube no amplo sentido do termo. E neste domingo, o Colorado encara o Verdão às 16h (de Brasília) em São Paulo, no duelo mais duro do ano devido ao momento de oscilação.

A queda prematura na Copa do Brasil ocorrida na última quarta-feira para o Vitória foi o que de mais negativo ocorreu em 2018. Porque a eliminação no Gauchão nas quartas de final foi justificada pelo momento positivo do Grêmio e ainda veio com uma vitória por 2 a 0, dando indícios de evolução do time.

Já frente aos baianos, a situação foi totalmente diferente. Depois de abrir vantagem em casa, o Inter jogou mal, foi derrotado em campo e nos pênaltis, dando adeus à competição que poderia ser atalho para reconstrução do clube.

Agora, abre uma série dura de jogos. Depois do Palmeiras, terá pela frente Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, completando uma lista que considera, nos bastidores, a mais forte do campeonato.

E o Inter tem no Palmeiras o principal dos exemplos. Expressamente ou nas entrelinhas, o Inter sempre elege o alviverde como principal força no país nesse momento.

"Temos ciência que há clubes em momentos melhores que o nosso, com elencos mais fortes, mais prontos. Seja na parte financeira ou técnica. Vamos enfrentar o Palmeiras, se não joga o Lucas Lima, joga o Guerra... E aí? É um elenco muito forte", disse D'Alessandro ainda em março.

Solidez em meio a turbulência

Enquanto vive um clima de pressão externa, principalmente da torcida descontente com a eliminação na Copa do Brasil, o Internacional garante solidez do lado de dentro dos portões e gabinetes. A direção respalda o trabalho do técnico Odair Hellmann e rejeita qualquer possibilidade de mudança independente do resultado de campo neste domingo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X INTERNACIONAL
Data e hora
: 22/04/2018 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Transmissão na TV: Globo e PPV
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Michael Correia e Silbert Faria Sisquim (ambos do RJ)
PALMEIRAS: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima (Moisés); Dudu, Keno e Borja.
Técnico: Roger Machado
INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Edenílson, Klaus, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, Nico López, D'Alessandro e Patrick; William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann