Topo

Aguirre conta com Diego Souza, mas lembra: "Depende da postura dele"

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/04/2018 18h42

O ataque mais uma vez foi o grande problema do São Paulo de Diego Aguirre. Neste domingo, o Tricolor visitou o Ceará no Castelão pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e empatou por 0 a 0. A equipe só tem um gol em cinco jogos como visitante com o uruguaio no comando e mesmo assim apenas Tréllez foi levado como centroavante para a partida. Diego Souza, que conversa com o Vasco da Gama para ser emprestado, não ficou nem no banco de reservas. Aguirre precisou explicar a decisão.

"Conto com Diego, mas ele ficou treinando em São Paulo. Ele tem ofertas, é preciso entender. Isso será decidido no clube e depende da postura do jogador também. Ele é importante, um patrimônio do clube e que pode ajudar muito se ficar", falou o treinador no vestiário do Castelão.

Além de Diego, Brenner também ficou no CT da Barra Funda. Aguirre já testou todas as opções de centroavante e não se satisfez com ninguém. Por isso, neste domingo foi a vez de apostar em um time diferente, com Nenê e Cueva se alternando como "falso 9" a partir do segundo tempo. Tréllez mal apareceu na primeira etapa e a equipe conseguiu levar - um pouco - mais perigo para Everson.

"Eu esperava outra intensidade para atacar. O jogo não pode ser só defender. Não tivemos o jogo como imaginávamos. Tínhamos jogadores bons em campo, tentamos sem centroavante, buscamos opções, mas não funcionou. Não estou contente pelo empate, porque queríamos ganhar. Mas é importante não perder fora de casa. Só que o time tem que render mais", ponderou.

O próximo compromisso do Tricolor é domingo, novamente fora de casa, contra o Fluminense. A partida da terceira rodada do Brasileirão será às 16h, no Maracanã. Mais uma chance para Aguirre vencer pela primeira vez como visitante no São Paulo. Até aqui são três derrotas e dois empates.