Topo

Abel parabeniza Fluminense após vitória com um a menos: "Soubemos sofrer"

Do UOL, em São Paulo

22/04/2018 18h40

O técnico Abel Braga elogiou a postura do Fluminense na vitória deste domingo (22) por 1 a 0 contra o Cruzeiro, no Maracanã. O time carioca jogou com um a menos desde os 14 minutos do primeiro tempo (Gilberto foi expulso), mas saiu de campo vitorioso.

“A vitória é toda da rapaziada. O momento muito bom é que tivemos um jogo de duelo, de muita competição, contra um grande time e soubemos sofrer, tivemos uma característica de competição de cada um correr mais do que podia para superar a inferioridade numérica. Foi uma vitória importante e fundamental. Ter a expulsão com 15 minutos de jogo dá uma certa preocupação”, disse.

“O mais legal de tudo isso foi a leitura que os jogadores tiveram, bem na zona, e também teve a bola na trave. O pessoal está de parabéns. É muito legal ver o torcedor feliz com a equipe”, afirmou.

O treinador falou sobre a pressão no fim e como sua equipe soube suportar a investida do adversário para ficar com a vitória. "Eles ficaram mais malandros. Vai ter choradeira, de que a gente fez cera. Não foi isso. Jogamos com um a menos. Tem de dar câimbra. A gente fez o balanço no meio para não perder zagueiro dentro da área. O time foi maduro."

Abel também foi questionado sobre a arbitragem de Flavio Rodrigues de Souza, que expulsou Gilberto no começo do jogo e deu oito minutos de acréscimo no segundo tempo.

"Não discuti o critério da expulsão. Só quis dizer a ele que meu jogador não iria parar na jogada. Ele parou pois sofreu falta, ele disse isso no vestiário. O cara deu um toque, foi uma falta leve, mas não quero comentar arbitragem, não. Ainda teve oito minutos de acréscimo”, explicou.