Topo

Danilo Silva e L. Damião são chamados e reforçam Inter contra o Palmeiras

Centroavante não atua desde 21 de fevereiro, quando encarou o Remo pela Copa do Brasil - Ricardo Duarte/Inter
Centroavante não atua desde 21 de fevereiro, quando encarou o Remo pela Copa do Brasil Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

20/04/2018 18h18

O Internacional terá dois reforços caseiros para o jogo contra o Palmeiras. Nesta sexta-feira (20) o Colorado definiu que Danilo Silva e Leandro Damião irão se juntar a delegação que deixou Salvador e já está em São Paulo para a segunda rodada do Brasileirão. O centroavante volta após quase 60 dias afastado em virtude de lesão na cervical.

O Inter deixou a Bahia no final da manhã após ser eliminado pelo Vitória na Copa do Brasil. À tarde, em Porto Alegre, o Colorado fez o último teste para convocar seus reforços caseiros.

Damião não atua desde o dia 21 de fevereiro, contra o Remo. Depois daquele jogo, o centroavante entrou em processo de tratamento por conta de fortes dores na coluna. Com a convocação em meio a gira pelo nordeste e sudeste, o Colorado ganha uma opção ofensiva.

Nos últimos jogos, William Pottker foi improvisado como centroavante. Diante do Bahia, o camisa 99 teve bom desempenho. Mas no Barradão a atuação dele não foi boa.

Já Danilo Silva será uma alternativa defensiva. Rodrigo Moledo, titular da zaga, saiu no intervalo do jogo contra o Vitória com desconforto muscular. Danilo Silva também pode aparecer na lateral direita. Fabiano está fora do jogo em virtude de cláusula no contrato de empréstimo com o Palmeiras.

Outro jogador que não viajou com a delegação, mas se incorporou ao grupo fora de casa é Edenilson. O volante chegou quarta-feira à noite a Salvador e entrará no time no final de semana. Contra o Vitória ele cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo.

O provável Internacional: Marcelo Lomba; Edenilson (Danilo Silva), Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Gabriel Dias, William Pottker, D'Alessandro e Patrick; Leandro Damião (William Pottker).

Palmeiras e Internacional se enfrentam no domingo, às 16h (Brasília), no Pacaembu.