Topo

Borja faz pequena cirurgia e pode desfalcar Palmeiras diante do Atlético-PR

Borja pode desfalcar o Palmeiras na despedida da equipe na temporada - EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Borja pode desfalcar o Palmeiras na despedida da equipe na temporada Imagem: EDUARDO VALENTE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

29/11/2017 18h31

O treino desta quarta-feira do Palmeiras, na Academia de Futebol, não contou com o atacante Miguel Borja. O colombiano passou por uma pequena cirurgia na hérnia inguinal e pode desfalcar a equipe no duelo de domingo, às 17h (de Brasília), contra o Atlético Paranaense, válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Pelo fato de a equipe já ter assegurado vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores do ano que vem, Borja optou por passar pelo pequeno procedimento nesta semana, a última de trabalho do Palmeiras na temporada. O problema físico, contudo, não preocupa a comissão técnica, e a recuperação deve ser rápida, segundo prognóstico do clube.

A escalação do camisa 9 vai depender da recuperação nos próximos dias, mas o departamento médico palmeirense já trata Borja como dúvida para o fim de semana em Curitiba.

Os titulares do Palmeiras permaneceram na parte interna do CT, enquanto Alberto Valentim comandou um treinamento em campo reduzido. O treinador-interino ainda não definiu se utilizará força máxima na despedida pela Série A.

Egidio, confirmado como novo reforço do Cruzeiro para 2018 pelo futuro vice-presidente de futebol Itair Machado, participou normalmente da atividade desta tarde na Academia de Futebol.

A equipe volta às atividades na manhã desta quinta-feira, em trabalho fechado na Academia de Futebol. Alberto Valentim ainda terá mais dois dias de trabalho (sexta-feira e sábado) antes da viagem a Curitiba para o jogo na Arena da Baixada.