Topo

Oswaldo divide lance capital de Fred e reclama de suposto impedimento de Jô

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2017 19h46

Não foi só o gol perdido por Fred. No empate do Corinthians por 2 a 2 contra o Atlético-MG, Oswaldo de Oliveira comentou sobre outro lance que para ele poderia ter modificado o resultado da partida. Em sua entrevista coletiva, o treinador elogiou a postura de seus comandados, deu méritos aos campeões nacionais, mas questionou uma possível marcação de impedimento de Jô no primeiro gol do Corinthians.

"Acho que não foi só esse lance (gol perdido por Fred), teve outro capital. O Jô estava impedido no gol do Corinthians. Isso poderia ser decisivo, se talvez não houvesse o empate, quem sabe teríamos saído com uma vitória. Já no lance do Fred, ele se precipitou e a bola subiu um pouco. Faltou alguém gritar para ele saber que poderia até continuar com a jogada. Mas divido os deméritos desse lance com o primeiro gol do Corinthians, que o Jô estava impedido", comentou o treinador.

No momento citado por Oswaldo, Jadson cobrou uma falta perigosa e a bola cruzou toda a área antes de vencer o goleiro Victor. O atacante Jô tentou alcançar o cruzamento, mas a bola acabou entrando direto para as redes, empatando a partida. No segundo tempo, Marquinhos Gabriel virou o jogo, mas Fred deixou tudo igual. Em seguida ao empate atleticano, o atacante do Galo teve outra chance de ouro, mas finalizou por cima depois de driblar o goleiro Cássio.

"Foi um jogo excelente, movimentado e com as duas equipes criando grandes chances de gol. Tivemos boas oportunidades, o Corinthians também. Qualquer equipe que tivesse vencido seria com méritos. Foi uma partida muito boa", concluiu Oswaldo.

Com o resultado, o Atlético encerra a rodada com 51 e a pelo menos dois pontos do G-7, hoje ocupado pelo Vasco. Nesta segunda-feira, o Botafogo pega o Palmeiras e pode complicar ainda mais a vida do Galo por uma vaga na Libertadores caso saia vencedor diante dos paulistas.