Topo

Mano Menezes destaca ano do Cruzeiro, mas cobra melhora em 2018

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2017 19h50

O Cruzeiro venceu a Copa do Brasil e se garantiu na edição seguinte da Copa Libertadores da América. Mano Menezes, no entanto, crê que é possível melhorar a equipe em 2018.

Quinto colocado do Brasileirão, com 56 pontos, o time agradou à comissão técnica, que cobra uma evolução a partir da temporada que se aproxima. Mano concedeu entrevista após o revés para o Vasco no Mineirão e fez a sua análise:

"Eu sempre acho que a gente pode fazer melhor. Temos que trabalhar todo dia e iniciar a próxima temporada para fazer melhor. Tivemos ausências importantes em demasia. Temos que cuidar para isso não ocorrer. Uma conscientização dos atletas para oferecer um trabalho de recuperação e prevenção ainda melhor. Em um calendário desgastante, não tem outra saída que não seja cuidar da saída dos jogadores", disse.

"Vamos iniciar pensando dessa forma para termos um jogador à disposição. Nenhuma equipe resiste a um número grande de ausências. Eles são escolhidos mais vezes, porque rendem mais. Vamos trabalhar para fazer melhor. Em relação à Copa do Brasil, muito bom. Tivemos outras competições que poderíamos ter um desempenho melhor", acrescentou.

Nesta temporada, a equipe ficou na segunda posição do Mineiro, foi eliminada na primeira fase da Copa Sul-Americana e está entre os cinco primeiros do Brasileirão.