Topo

Grêmio se despede da Arena em 2017 em busca do vice antecipado

Tricolor pega o Atlético-GO em última partida dentro de seu estádio nesta temporada - Lucas Uebel/Grêmio
Tricolor pega o Atlético-GO em última partida dentro de seu estádio nesta temporada Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

26/11/2017 04h00

O Grêmio encara um rival já rebaixado e vai a campo com uma escalação toda reserva, mas dá valor para o jogo deste domingo (26), na Arena. Pode ser meio contraditório, mas não é. Ganhar do Atlético-GO, na 37ª rodada do Brasileirão, pode fazer o Tricolor garantir o vice-campeonato de forma antecipada. E também a premiação de cerca de R$ 11 milhões que passou a ser a meta do clube na reta final do campeonato.

Para garantir sua posição uma rodada antes do término do Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisa vencer e torcer contra o Palmeiras. O time paulista pega o Botafogo na segunda-feira.

Com 61 pontos em 36 rodadas, o Grêmio pode chegar a 64 e criar uma distância insuperável na comparação com o Palmeiras. O time paulista tem 60 pontos, mas se perder não encosta mais no Tricolor. As duas equipes têm o mesmo número de vitórias (18), mas saldo favorece os gaúchos: 20 contra 17.

Para o Grêmio, o vice-campeonato é importante do ponto de vista econômico. O clube almeja premiação maior para ter poder de investimento mais robusto em 2018. Além de ser uma espécie de prêmio ao grupo de jogadores que ficou no topo da tabela durante quase todo o campeonato. Inclusive brigando pelo título com o Corinthians em várias rodadas.

“A gente sabe como é importante esse segundo lugar, então vamos entrar concentrados. Focados, sabendo dessa responsabilidade”, comentou Patrick.

Despedida da Arena

O jogo contra o Atlético-GO também é o último oficial em Porto Alegre. Na quarta-feira, o Grêmio encara o Lanús-ARG no estádio La Fortaleza na grande final da Libertadores. E no domingo seguinte fecha sua participação no Brasileirão visitando o Atlético-MG.

“A última impressão é a que fica. Todos nós vamos ter oportunidade de mostrar serviço também de olho no ano que vem”, disse Patrick.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X ATLÉTICO-GO

Data e hora: 26/11/2017 (domingo), às 17h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Bressan, Rafael Thyere e Conrado; Cristian, Machado, Kaio, Patrick e Dionathã; Batista
Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-GO: Kléver; Jonathan, Gilvan, William Alves e Breno Lopes; André Castro, Igor, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Diego Rosa
Técnico: João Paulo Sanches