Topo

Árbitro confunde toque de mão, marca pênalti para o Coritiba e revolta SP

Pênalti Coritiba -  -

Do UOL, em São Paulo

26/11/2017 18h04

O Coritiba contou com a ajuda do árbitro para abrir o placar contra o São Paulo neste domingo, no Couto Pereira. Aos 40 minutos do primeiro tempo, em disputa pelo alto após cruzamento na área entre Edimar e Tiago Real, o jogador da equipe da casa colocou a mão na bola. Porém, Anderson Daronco perguntou para o quarto árbitro, que viu toque do lateral tricolor.

O juiz marcou pênalti e Wilson cobrou forte no canto direito de Sidão. Na saída para o intervalo, Rodrigo Caio mostrou toda a sua irritação com a anotação equivocada do juiz.  

"É lamentável. A gente trabalha a semana inteira. Eu sei que o Coritiba está em uma situação muito difícil, mas não pode acontecer uma situação dessas. O árbitro deu um pênalti que não foi. A gente trabalha no dia a dia e leva uma porrada dessa. É lamentável", disse Rodrigo Caio.

Já o jogador do Coritiba apresenta outra versão para o lance. "Ele deu um empurrão. Eu estava na bola e recebi a carga. Na verdade, a bola bateu na mão, mas ele deu o empurrão. Recebi a carga por trás", afirmou Tiago Real.

A imagem da televisão mostra claramente que o toque de mão foi realmente de Tiago. Segundo o comentarista de arbitragem da TV Globo, Paulo César de Oliveira, o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem com a marcação.

[18:11, 26/11/2017] Daniel (uol): "O Daronco apitou, ele viu, teve um toque de mão, mas ele não sabia quem tinha tocado na bola. Ele ficou na dúvida, perguntou ao adicional que informou incorretamente", disse o comentarista.

"Pelo menos a leitura que eu fiz, porque a disputa do Edimar e do Tiago Real é normal, os dois subindo, procurando espaço, não tem empurrão, não tem nada. Houve o toque, o Daronco apita e fica na dúvida. Olha para o assistente 2, Elio Nepomuceno, que não teve nenhuma reação, e quando ele consultou o Eleno Todeschini, o adicional, ele passou informação errada. O toque de mão foi do Tiago Real", explicou Paulo César.