PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Campeão em 2015, Elias revê Corinthians com os mesmos pontos fortes de Tite

Volante jogou contra o Corinthians no turno e agora volta a Itaquera pela primeira vez - Igor Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo
Volante jogou contra o Corinthians no turno e agora volta a Itaquera pela primeira vez Imagem: Igor Ribeiro/Framephoto/Estadão Conteúdo

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

26/11/2017 04h00

Com duas passagens pelo Corinthians, a primeira de 2008 a 2010 e a segunda de 2014 a 2016, Elias nunca escondeu seu carinho pelo ex-clube. Neste domingo, o volante do Atlético-MG voltará a Itaquera. Este será seu retorno ao palco onde já viveu momentos importantes na carreira, como o título brasileiro há dois anos. De volta, mas desta vez jogando contra, o veterano tem agora o objetivo de ajudar sua atual equipe na briga por uma vaga na Libertadores.

"É uma decisão para nós, sabemos que vai ser muito importante tentar somar os três pontos fora de casa. Mas vai ser um jogo bom para eles também, querem fazer festa e é sempre bom festejar com vitória. Tem tudo para ser um grande jogo, vamos empenhados nisso, sabemos que eles vão jogar para vencer", comenta o jogador.

Conhecido de Fábio Carille, antes auxiliar de Tite, Elias vai rever um Corinthians que ainda carrega muitas características do hoje treinador da Seleção. Apesar do esquema tático distinto, a excelente defesa (melhor do Brasileiro, com 27 gols sofridos) e o modelo de jogo são alguns dos pontos ainda bem fortes no time de Parque São Jorge.

"O Corinthians já tem um estilo de jogo, uma forma de jogar desde 2008, praticamente. Isso não mudou, prioriza a defesa, mas quando vai para o ataque, tem qualidade. Sabe o que fazer com a bola, é um time perigoso. Tem semelhanças (com o time campeão em 2015), acho que no jeito de jogar, nas triangulações pelo lado do campo. O sistema é diferente, quando fomos campeões em 2015, jogávamos no 4-1-4-1 (Ralf, Elias, Jadson e Renato Augusto). Hoje eles jogam no 4-2-3-1, tem um meia. Mas as triangulações, a superioridade numérica que tentam colocar em campo são as mesmas", acrescentou.

Corinthians e Atlético jogam às 17h (horário de Brasília) deste domingo. Apesar do título antecipado, os donos da casa querem erguer a taça com vitória diante de sua torcida. Do outro lado, o Galo precisa surpreender em Itaquera para se manter vivo na briga por uma vaga na Libertadores.

Para isso acontecer, terá que sair vencedor pela primeira vez do estádio. Nos quatro confrontos realizados no local até hoje, os mineiros perderam quatro jogos, empataram apenas um e nunca sequer fizeram gols. Na situação de momento, o time de Oswaldo tem 50 pontos e está a dois do Botafogo, atual sétimo colocado.

CORINTHIANS x ATLÉTICO-MG

Motivo: 37ª rodada do Brasileirão
Data/Hora: 26/11/2017, às 17h (de Brasília)
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - RJ (FIFA)
Auxiliares: Thiago Henrique Neto Correa Farinha - RJ (CBF) e Diogo Carvalho Silva - RJ (CBF)

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Balbuena, Pablo e Guilherme Arana; Gabriel e Camacho; Jadson, Rodriguinho e Clayson; Jô. Técnico: Fábio Carille.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos (Mansur); Yago, Elias; Robinho, Otero, Valdivia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Esporte