Topo

Grêmio chama cinco jovens para reforçar grupo no final do Brasileiro

Lucas Poletto, ex-Santos, é um dos chamados para o grupo principal do Grêmio - Divulgação
Lucas Poletto, ex-Santos, é um dos chamados para o grupo principal do Grêmio Imagem: Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/11/2017 10h48

O Grêmio tem cinco reforços caseiros para a reta final da temporada. De olho na Libertadores e com a perspectiva de usar suplentes nas últimas três rodadas do Brasileirão o Tricolor chamou dois laterais, dois atacantes e um centroavante para compor o grupo comandado por Renato Gaúcho. Eles já devem figurar na equipe que enfrenta o Santos, domingo, fora de casa.

Conrado, Guilherme Guedes, Lucas Poletto, Pepê e Batista são os jovens aproveitados.

Conrado e Guedes atuam como lateral esquerdo e suprem a carência da função. Com Marcelo Oliveira lesionado, o Grêmio já teve de improvisar Leonardo do jogo contra o Vitória.

Lucas Poletto e Pepê completam a lista de alternativas no meio-campo e setor ofensivo. Também preenchendo lacuna deixada por Beto da Silva, com lesão muscular.

Já Batista será opção imediata a Jael, suplente de Barrios no time titular e dono da posição na escalação reserva.

Do quinteto, apenas Poletto e Pepê ainda não jogaram no time principal ao longo da temporada. Os demais já foram chamados por contingência e atuaram em algumas rodadas do Campeonato Brasileiro.

No domingo, o Grêmio enfrenta o Santos na Vila Belmiro com formação totalmente reserva. Nem Renato Gaúcho estará à beira do gramado. O time suplente será treinado pelo auxiliar técnico Alexandre Mendes. Os titulares seguirão em Porto Alegre na preparação para a final da Copa Libertadores, contra o Lanús-ARG.