Topo

Filme repetido: Fluminense volta a perder com gols no início dos tempos

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

16/11/2017 04h00

Coadjuvante de luxo na festa do heptacampeonato do Corinthians, o Fluminense voltou a sofrer com um mal que vem perseguindo o time neste Campeonato Brasileiro.

Com dois gols de Jô, ambos logo no início da etapa final, o Tricolor manteve sua sina de ver o time ficar em desvantagem rapidamente. O mesmo filme se repetiu nos jogos contra Botafogo, Bahia e Chapecoense.

O problema já tinha sido detectado pelo técnico Abel Braga, que voltou a lamentar este "hábito" de sua equipe ao longo da competição nacional. O treinador pediu que a cobrança não seja excessiva.

"Nunca tive um trabalho tão difícil na minha vida. Espero que a gente possa terminar o ano, sentar e pensar. O peso tem de ser menor, não se pode ficar cobrando os meninos, não pode haver toda essa pressão", disse o técnico.

Abel não deixou de alfinetar a arbitragem de Braulio Machado. O Tricolor sugeriu que o juiz deixou de marcar lances relevantes para o desenrolar da partida na Arena Corinthians. "Quero dar os parabéns ao árbitro, digno de um jogo decisivo".

Sem maiores objetivos no Brasileiro, o Fluminense volta a campo para encarar a Ponte Preta, segunda-feira, às 17h, no Maracanã.