Topo

Bruno Henrique fala em domínio do Santos e pede "silêncio" após derrota

Do UOL, em Santos (SP)

16/11/2017 23h21

O atacante Bruno Henrique, autor do único gol do Santos na derrota para o Bahia por 3 a 1, de virada, nesta quinta-feira, na Arena Fonte Nova, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, viu um jogo diferente da maioria de todos no estádio. O camisa 27 falou em um possível domínio da equipe santista na partida.

Para ele, o gol contra de Alison, o segundo do Bahia no jogo, desestruturou o Santos na segunda etapa. Sem mais explicações, Bruno Henrique acredita que neste momento é melhor o silêncio. O Santos completou três jogos sem vencer.

“Olha, nós dominamos o jogo, fizemos o gol. Fizemos um bom primeiro tempo, mas voltamos e tomamos um gol no contra-ataque, isso desestruturou o nosso time. Agora não é hora de falar de falar de acertos e erros, temos que trabalhar para chegar ao nosso objetivo”, afirmou Bruno Henrique ao SporTV.

A equipe santista abriu o marcador com Bruno Henrique, mas permitiu o empate pouco minutos depois, com Mendoza em cobrança de pênalti. A virada veio na segunda etapa. Alison marcou contra após cruzamento de Zé Raphael e Edigar Junior fechou o placar também de pênalti.

Apesar do resultado, a equipe santista se mantém com tranquilidade na quarta colocação, que garante vaga direta para a Copa Libertadores da América de 2018. Isso porque os concorrentes pelas vagas tropeçaram na rodada: casos de Botafogo, Flamengo e Vasco.

O clube paulista é o quarto colocado, com 57 pontos ganhos, dois a mais que o Cruzeiro, quinto colocado, com 55 pontos. No entanto, o time mineiro conquistou a Copa do Brasil e já está classificado para a competição continental. O Botafogo, sexto colocado, tem apenas 51 pontos ganhos. O Bahia, por sua vez, sobre para a nona colocação, com 49 pontos, e entra de vez na briga por uma vaga na pré-Libertadores.

Após perder para o Bahia, o Santos encara o Grêmio no próximo domingo, às 19h (de Brasília), na Vila Belmiro, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.