Ode a Jucilei e Hernanes e sustos com Sidão: o SP respira contra a queda
O São Paulo nunca teve um domingo tão calmo quanto este desde o início de sua crise e a luta contra o rebaixamento no Brasileirão. A vitória por 2 a 1 contra o Santos deixou a equipe longe da zona do descenso e revelou uma verdadeira idolatria a Hernanes e Jucilei.
Os dois foram os que tiveram os nomes mais gritados durante a partida. Hernanes foi o dono do jogo e deu assistência para as três jogadas mais importantes do São Paulo: os gols de Marcos Guilherme e Cueva e o chute de Petros na trave.
Com passado vitorioso no Morumbi, o meio-campista tem sido o símbolo da equipe na luta contra os problemas que atingem o time em 2017. Com golaços de falta, assistência e até entrevistas engraçadas, o jogador sempre esteve nas graças das arquibancadas.
Situação diferente de Jucilei. Quando contratado, precisou jogar muito para vencer a desconfiança de seu passado corintiano. Com a chegada de Dorival Júnior, chegou a perder espaço, mas voltou a ser titular e tem sido fundamental no meio-campo. O volante, inclusive, teve o nome até mais gritado que o de seu companheiro que deixou o Pacaembu com duas assistências.
Toda a euforia com o meio-campo, no entanto, vira desespero com a defesa, especialmente com Sidão. Famoso no início da sua trajetória no Audax por ser um goleiro que sabe sair jogando, o atleta vacila no fundamento aprendido na equipe do interior de São Paulo.
Jogando com a camisa tricolor, ele tem mostrado falta de confiança e, nas poucas vezes que saiu jogando, errou passes e fez a torcida suspirar de medo. Não à toa, a partir do meio do primeiro tempo, a arquibancada chiava com qualquer recuada para o seu goleiro e sofria até que a bola fosse ‘isolada’ para o campo adversário.
Em determinado lance, Sidão dominou e ameaçou driblar Ricardo Oliveira. Ele caiu, reclamou de falta e foi atendido por Anderson Daronco. Os xingamentos, no entanto, foram bem diferentes da aceitação do árbitro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.