PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos assiste vídeos do São Paulo e vê "jogadas repetidas" de Dorival

Volante Renato compara estilo de jogo do São Paulo com o "Santos de Dorival" - Ivan Storti/ Santos FC
Volante Renato compara estilo de jogo do São Paulo com o "Santos de Dorival" Imagem: Ivan Storti/ Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

25/10/2017 16h44

Após dois dias de folga, o elenco do Santos demorou um pouco mais que o de costume para iniciar os treinamentos no gramado nesta terça-feira, no CT Rei Pelé, visando o clássico contra o São Paulo no próximo sábado, às 17 horas (de Brasília), no estádio do Pacaembu, válido pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Levir Culpi resolveu passar alguns vídeos de jogos recentes do São Paulo para o elenco assistir no auditório do Hotel Recanto dos Alvinegros, no CT.

Os atletas não se surpreenderam com o estilo de jogo dos são-paulinos no Brasileirão. Isso porque o comando do rival paulista é um velho conhecido dos atletas do Santos: o técnico Dorival Júnior. Ele comandou o Santos entre 2015 e 2017.

O volante Renato, um dos lideres do elenco santista, já adiantou que o São Paulo utiliza muitas jogadas treinadas por Dorival no período em que comandou o Santos.

“São Paulo tem muita posse de bola, não rifa a bola e joga mais pelas laterais. Trabalha a bola parada, assim como trabalhávamos com ele (Dorival). Tem coisas que ele fez aqui e faz lá também”, afirmou Renato.

Renato pode ser uma das principais novidades no time titular para o clássico contra o São Paulo. Além dele, Levir Culpi deve contar com os retornos de Bruno Henrique e Victor Ferraz, recuperados de lesões.

“Ele e o Ferraz trabalharam também. O Bruno é importantíssimo para nós. Por lesão, ficou fora, infelizmente. Tomara que possa voltar no sábado ou o quanto antes para nos ajudar. Eu tentei antecipar minha volta mas não consegui”, disse.

O Santos deve ter a seguinte escalação para encarar o São Paulo: Vanderlei; Ferraz, Veríssimo, Braz e Zeca; Alison, Matheus Jesus, Renato e Lucas Lima; Bruno e Ricardo Oliveira.

Esporte