Topo

Com dois titulares, Botafogo joga mal e só empata com lanterna Atlético-GO

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/07/2017 20h49

Bruno Silva e Jefferson. Esses dois foram os únicos titulares que permaneceram no time que enfrentou o Atlético-GO neste domingo. E com tantas mudanças, o Botafogo teve uma atuação bastante ruim e não conseguiu nada além de um empate por 1 a 1 com o lanterna da competição. Vinicius Tanque abriu o placar e Paulino deixou tudo igual.

Com o resultado, o Botafogo chega aos 24 pontos e permanece na sétima posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo pela competição no sábado, quando receberá o São Paulo, no Nilton Santos. Antes, porém, o time medirá forças com Atlético-MG nas quartas de final da Copa de Brasil.

O Atlético-GO, por sua vez, chega aos 9 pontos na lanterna da competição. Os goianos voltam a campo no domingo, quando visitarão a Chapecoense, em Chapecó.

Lanterna pressiona e reservas do Bota demoram a acordar

Lanterna do Campeonato Brasileiro, o Atlético-GO partiu para cima do Botafogo no início do primeiro tempo. Sem entrosamento, os visitantes apenas marcavam o adversário com claras dificuldades técnicas. Os reservas demoraram para ‘entrar em campo’, mas a partir dos 30min passaram a dominar as ações, mesmo sem grandes oportunidades de gol.

Botafogo abre placar

Apesar da péssima atuação, o Botafogo abriu o placar justamente com um dos piores jogadores em campo: Vinicius Tanque. O atacante do Alvinegro poco criou quando exigido fora da área, mas mostrou faro de gol ao receber cruzamento de Gilson.

Atlético-GO empata com gol irregular

Atrás no placar o Atlético-GO se lançou ainda mais ao ataque. Na base da pressão, os donos da casa arrancaram o empate em seguida. o problema é que Diego Rosa, que participou do lance, estava impedido. A arbitragem ignorou e o Dragão estufou as redes com Paulinho após bobeada de Emerson Silva.

Botafogo poupa nove titulares

De olho na partida de volta contra o Atlético-MG na Copa do Brasil, o Botafogo decidiu poupar quase todos os titulares. Os únicos que permaneceram foram Jefferson e Bruno Silva, que retornou de lesão há poucos jogos e não precisa de descanso. “Em algum momento teríamos que fazer isso por causa do calendário. Perderemos em entrosamento, mas temos que manter a forma de jogar, a pegada e intensidade”, disse Jair Ventura antes do jogo.

ATLÉTICO-GO 1 X 1 BOTAFOGO

Data/hora: 23/07/2017, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Olímpico, em Goiânia (GO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Cartões amarelo: Bruno Silva, Dudu Cearense e Gilson (BOT)
Gols: Vinicius Tanque, aos 23min, e Paulinho, aos 30min do segundo tempo;

Atlético-GO
Kléver, André Castro (Jonathan), Gilvan, Roger Carvalho e Bruno Pacheco; Igor, Paulinho Andrigo (Luis Fernando) e Jorginho; Niltinho (Diego Rosa) e Walter
Técnico: João Paulo Sanches

Botafogo
Jefferson; Luis Ricardo, Marcelo, Emerson Silva e Gilson; Dudu Cearense, Fernandes (Victor Luis), Bruno Silva e Marcos Vinicius (Leandrinho); Guilherme e Vinicius Tanque (Lucas Campos)
Técnico: Jair Ventura