Topo

Lei do ex! Joel faz dois em vitória do Avaí e tira Botafogo do G4

roger - Satiro Sodré/SSPress - Satiro Sodré/SSPress
Imagem: Satiro Sodré/SSPress

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/06/2017 21h50

A lei do ex nunca se fez tão presente. Jogador do Botafogo até semana passada, Joel marcou duas vezes e garantiu vitória do Avaí diante do ex-time por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), nesta segunda-feira (26). A derrota foi péssima para o Alvinegro que saiu do G4.

Com a derrota, o Botafogo, que permanece com 15 pontos, perde a oportunidade de subir para 3º e ainda caiu para a 7ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, quando medirá forças com o Atlético-MG pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Já o Avaí chega aos oito pontos e deixa a lanterna, agora do Atlético-GO. Os catarinenses voltam a campo no domingo, quando receberá a Ponte Preta, na Ressacada, em Florianópolis.

Filha cega de Roger entra em campo e é ovacionada

O clima foi de comoção no Estádio Nilton Santos (Engenhão) nesta segunda-feira. Na entrada de campo, as crianças acompanharam os jogadores até o centro de campo e se perfilaram para a execução do hino nacional. Uma delas é muito especial. Cega, Giulia, de 11 anos, é filha de Roger, atacante do Botafogo. Ela foi ovacionada pelos torcedores, que gritaram o nome por alguns segundos.

Avaí surpreende e marca no começo com ‘lei do ex’

Foram precisos seis minutos em campo para Joel fazer valer a ‘lei do ex’. No Botafogo até semana passada, ele se transferiu para o Avaí e assumiu a titularidade contra o ex-time. Após bobeada da zaga, o camaronês aproveitou para furar a zaga e marcar o 4º gol dos catarinenses no Brasileiro.

Montillo sente com 7min e deixa campo desolado

O início de jogo do Botafogo foi realmente desesperador. Aos seis minutos o Avaí abriu o placar. No minuto seguinte, Montillo voltou a sentir lesão na panturrilha e foi substituído por Guilherme. O argentino saiu de campo desolado, tirando camisa e o top que segura os aparelhos de medição.

Pegadinha? Joel faz 2º e cala Engenhão

Após o primeiro gol, Joel passou a ser vaiado a cada lance pela torcida do Botafogo. Aos 16min, os alvinegros sofreram um duro golpe. O camaronês voltou a balançar as redes e calou o Engenhão.

Botafogo tenta reação, mas para em goleiro do Avaí

Após a surpresa, o Botafogo tentou recuperar o prejuízo. Foram várias chances de diminuir. O zero só não saiu do placar porque o goleiro Douglas fez ao menos cinco grandes defesas. Azar dos botafoguenses.

Camilo volta a ser titular, mas sai vaiado

Após se recuperar de lesão, Camilo voltou a ser titular nesta segunda-feira. O camisa 10, no entanto, não agradou a maioria da torcida. Ao ser substituído, o apoiador foi vaiado por grande parte do estádio. Uma pequena porção aplaudiu o atleta.

BOTAFOGO 0 X 2 AVAÍ

Data e hora: 26/06/2017, segunda-feira, às 20h (horário de Brasília)
Local: Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
Gols: Joel, aos 6min e 16min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Igor Rabello (BOT) Douglas e Leandro Silva (AVA)

BOTAFOGO
Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello (Pachu) e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Montillo (Guilherme) e Camilo (Leandrinho); Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

AVAÍ
Douglas, Leandro Silva, Betão, Airton e Capa; Judson (Wellington Simião), Luan, Pedro Castro e Juan (Diego Tavares); Rômulo e Joel (Júnior Dutra)
Técnico: Claudinei Oliveira