Vitória não faz lição de casa e volta à zona de rebaixamento

Um ponto dos últimos seis disputados em casa. O Vitória perdeu por 2 a 0 para o Santos, nesta quarta-feira (21), pela 9ª rodada do Brasileiro, e desperdiçou mais uma chance no Barradão para respirar no Brasileirão. Pior: com a vitória do Atlético-PR e empate do Sport, o time caiu duas posições e voltou à zona de rebaixamento.
Na partida anterior no Barradão, os comandados de Alexandre Gallo já haviam desperdiçados dois pontos, empatando por 2 a 2 contra o Botafogo. Antes destes dois jogos, o Vitória era o segundo melhor mandante em 2017 entre os clubes na Série A, com 89% de aproveitamento - somente atrás do Palmeiras, com 91%.
O revés diante do Peixe interrompeu a sequência de três jogos sem derrota do Leão baiano. Além dos dois jogos sem vitória em casa, bateu o Sport por 3 a 1 na Ilha do Retiro. O técnico Alexandre Gallo reconheceu a chance perdida no Barradão.
"Seria um jogo para dar uma arrancada. Essa oscilação vai acontecer mais vezes. Temos de levantar a cabeça, trabalhar duro. Agora temos de seguir firme. E com a força do grupo, com trabalho, com entrega. É normal. A gente está buscando uma sequência melhor" afirmou Gallo na entrevista coletiva após a derrota.
O treinador também admitiu que os erros individuais do zagueiro Fred, que falhou nos dois gols do Santos, foram decisivos para o placar negativo.
"Estamos tentando corrigir. Temos falado muito com os atletas. A falha individual mata o coletivo. Buscamos o erro zero, a simplicidade do jogo contra o Sport. Mas hoje estivemos tecnicamente um pouco abaixo. Quando você vem de quatro, cinco jogos, é normal ter oscilação. Mérito do Santos que usou o potencial que tem. Sabíamos disso, trabalhamos para isso, mas eles foram eficientes", analisou.
Na próxima rodada, o Vitória visita o Atlético-PR na Arena da Baixada, domingo (25), às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.