Topo

Reunião fez Grêmio superar trauma e mantém time invicto na Arena

Grêmio tem 12 vitórias em 17 jogos disputados na Arena neste ano - Jeferson Guareze/AGIF
Grêmio tem 12 vitórias em 17 jogos disputados na Arena neste ano Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2017 04h00

Uma conversa entre Marcelo Grohe, Edilson e outros líderes do elenco ajudou o Grêmio a manter invencibilidade dentro de casa. O status de imbatível na Arena é um dos trunfos do time para superar o Coritiba, nesta quinta-feira (22), em jogo da nona rodada do Brasileirão.

O papo ocorreu em cima do histórico do Tricolor como mandante. As campanhas recentes ficaram marcadas por tropeços na Arena que custaram muito ao fim do campeonato.

“O que a gente vinha cobrando, e quando cheguei ano passado tivemos conversa com o Grohe, foi a perda de pontos para equipes menores. Perdemos em casa para equipes menores e ficamos longe do título. Agora estamos tentando ter uma sequência, sem oscilar muito”, revelou Edilson.

O papo deu certo e fechou com a troca de comando promovida ainda em 2016. Sob as ordens de Renato Gaúcho, o Tricolor passou a ser ainda mais sólido em jogos mata-mata em casa. A missão na temporada atual é estender essa condição para qualquer compromisso.

“Vamos tentar fazer as campanhas em casa da melhor maneira possível. Torço para usar o time titular nas próximas três partidas por isso. Em casa o Grêmio tem que vencer”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Grenal.

Manter o time titular, contra o Coritiba, é para sustentar a invencibilidade. O 100% como mandante no Brasileirão. Mas também reforçar a ideia de busca por uma larga vantagem em relação a outros times que brigam pelo topo da tabela.

“É muito importante, temos 38 jornadas. Não é só arrancar e terminar bem, é preciso regularidade. A gente já tem margem, gordura, então se a gente souber gerir bem pode atuar nas outras competições. Vamos ter que encarar, essa gordura dá certa tranquilidade para trabalhar”, comentou Geromel.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X CORITIBA

Data e hora: 22/06/2017 (quinta-feira), às 21h (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Auxiliares: Clovis Amaral da Silva e Cleberson do Nascimento Leite (ambos de PE)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Geromel, Thyere e B. Cortez; Michel, Maicon, Arthur, Luan e Pedro Rocha; Everton
Técnico: Renato Gaúcho

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Márcio, William Matheus; Jonas, Alan Santos, Matheus Galdezani; Henrique Almeida, Alecsandro e Rildo
Técnico: Pachequinho