Topo

Cruzeirenses minimizam empate e exaltam reação no melhor jogo do Brasileiro

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/06/2017 22h12

Por se tratar de um campeonato de pontos corridos, o empate em casa poderia até representar um tropeço para o Cruzeiro. Porém, não foi com esse sentimento que os jogadores saíram de campo nesta noite de segunda-feira, após o empate eletrizante por 3 a 3 diante do Grêmio. Ao fim da partida, os atletas da equipe mineira exaltaram a reação da equipe, que começou ainda no fim do primeiro tempo após um início que parecia perdido.

"Acho que foi o melhor (jogo do Brasileiro), pela qualidade, correria do jogo. O torcedor vai embora para casa satisfeito, mas nós também. Pelo resultado, depois de ter que correr atrás do placar, está todo mundo de parabéns", comentou Thiago Neves.

Depois de ser vaiado há duas partidas dentro do mesmo Mineirão, Thiago Neves engatou duas ótimas apresentações no estádio. Foi dele o primeiro gol do Cruzeiro, ainda no final do primeiro tempo, que iniciou a reação celeste. Na etapa final, Neves ainda deu um passe para Sóbis deixar tudo igual.

"Se eu estivesse em casa comendo pipoca, poderia responder direito. Mas foi um jogo intenso, com dois grandes times buscando o gol. Não sei se foi o melhor do campeonato, mas quem estava em casa viu um grande jogo", comentou Rafael Sóbis.

O terceiro gol do Grêmio surgiu como um balde de água fria para o Cruzeiro, mas o time não sucumbiu e reagiu rápido, empatando novamente o jogo. Até o fim do jogo, a Raposa ainda buscou o que seria a virada histórica, mas ficou apenas no quase.

"Para uns era impossível (não ser derrotado), mas buscamos o resultado. Tentamos virar, mas não deu. Pelas circunstâncias, o placar valeu a pena. São duas equipes muito técnicas, tomamos dois gols em erros nossos, mas tivemos superação e esse empate que valeu muito", disse o lateral Diogo Barbosa.