Topo

Luxa pede 'análise bem criteriosa' após revés: "tem alguma coisa errada"

Do UOL, em Santos (SP)

18/06/2017 21h43

Vanderlei Luxemburgo não escondeu sua extrema insatisfação com o desempenho do Sport na derrota por 3 a 1 para o Vitória na noite deste domingo (18), em plena Ilha do Retiro. Em entrevista coletiva, ele cobrou de todos os departamentos do clube uma ‘análise bem criteriosa’ para descobrir o que vem acontecendo com o time pernambucano na Série A.

Desde que assumiu o Sport, Luxemburgo comandou a equipe em cinco jogos no Campeonato Brasileiro e conquistou apenas uma vitória, contra o Flamengo, na Ilha do Retiro. Fora isso, acumulou três derrotas (Avaí, Vasco e Vitória) e um empate (São Paulo).

“Tem que fazer uma análise bem criteriosa para saber o que está acontecendo. Será que, com a minha experiência, com toda bagagem que eu tenho, se sair o Vanderlei vai dar certo, ou tem que fazer alguma coisa? Tem que fazer uma análise. O que está acontecendo nesses últimos tempos aqui com o Sport? É uma derrota que não pode e não deve passar em branco”, disse o treinador.

“Eu, jogadores, comissão técnica, diretoria, todos têm que fazer uma análise do que está acontecendo no Sport”, acrescentou.

Insatisfeito com a atuação do Sport, Luxa admitiu que o Vitória teve total controle do jogo desde o apito inicial: “Eu estava jogando hoje uma partida decisiva de Campeonato Brasileiro, na minha casa, e quem mandou foi o adversário. Então tem alguma coisa errada. Estava jogando um jogo decisivo em casa. O Vitória conseguiu fazer o jogo deles”.

Por fim, Luxemburgo tentou tirar algo de positivo de sua primeira derrota na Ilha do Retiro. “Início de campeonato, foi ruim a derrota, mas ela tem que servir pra alguma coisa, não pode passar em branco. Tá tudo certo?”, afirmou.

Agora na zona de rebaixamento com oito pontos, o Sport tem dois jogos como visitante pela frente, contra Atlético-MG e Santos, dias 21 e 24, respectivamente.

“A tabela machuca a gente. Temos dois jogos seguidos fora. Ninguém pode ir para casa dormir sossegado. Todos têm que ter um aprendizado com essa derrota. Não só uma pessoa”, completou.