Topo

Cuca fala em alívio e resgate de autoconfiança após triunfo do Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 18h36

Em meio a um início de Brasileirão cheio de oscilações e um péssimo desempenho fora de casa, o Palmeiras finalmente venceu atuando longe do Allianz. A situação faz Cuca ir dormir aliviado, segundo o próprio relatou após os 4 a 2 em cima do Bahia neste domingo.

O técnico afirmou que os três pontos conquistados na Fonte Nova serão fundamentais para o time voltar a confiar no seu futebol. Até então, os baianos tinham três vitórias em três jogos atuando em Salvador.

"Nós saímos aliviados, é claro. Comandar o Palmeiras e ficar perto da zona do rebaixamento é complicado. Hoje, se a gente perde, vamos para a zona. E agora se conseguir uma arrancada dá um pulo lá para cima. É boa essa vitória para tentar essa arrancada, para resgatar a autoconfiança. Mas quarta-feira (contra o Atlético-GO), a gente precisa comprovar o domingo", afirmou.

"Nós não abrimos mão de jogar, criamos 12, 15 chances e conseguimos fazer quatro gols. Na quarta, a gente criou esse tanto e não fez. Não adianta jogar bem e perder (como foi contra o Santos), porque a noite é longa. O único remédio para dormir bem é a vitória", completou.

Cuca, que inclusive estreou a sua calça personalizada pela Academia Store, loja licenciada do Palmeiras, ainda analisou o jogo em Salvador como um bom teste para a Libertadores, por causa das características do adversário e do estádio, que estava com mais de 30 mil pessoas.

O Palmeiras encara o Barcelona de Guayaquil no dia 5 de julho pela partida de ida das oitavas de final competição sul-americana.

"Preciso ter convicção, porque estava vendo evolução e o resultado não estava vindo. E você precisa insistir. No segundo tempo, eu até vi muita situação de Libertadores, porque é esse tipo de jogo que vamos enfrentar. Velocidade, com força, com apoio da arquibancada. E o time ficou ainda assim equilibrado, especialmente no segundo tempo. Tiramos muitas conclusões benéficas ", finalizou.

O Palmeiras volta ainda neste domingo para São Paulo e começa a preparação para o jogo contra o Atlético-GO. O jogo da 9ª rodada está marcado para 21h de quarta-feira (21), no Allianz Parque.