Topo

Após quebra de tabu, Jair comemora fim de "fantasmas" no Botafogo

Do UOL, em São Paulo

18/06/2017 18h55

O Botafogo venceu a Chapecoense por 2 a 0, neste domingo (18), fora de casa, e voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após quatro rodadas. Depois do jogo, o técnico Jair Ventura comemorou o triunfo da equipe alvinegra, que nunca tinha vencido o adversário na Arena Condá.

"A equipe vinha performando muito bem, mas a gente não estava conseguindo vencer. E hoje, diferentemente do jogo passado, fizemos 2 a 0, tivemos mais chances e não sofremos gols. Foi importante, porque quando você não vence no futebol começam alguns fantasmas”, disse.

Além disso, o treinador também falou que gostou do futebol apresentado pelo clube carioca. “Hoje, foi bom. Quebramos mais um tabu, vencemos a forte equipe da Chape jogando na casa deles, os dois atacantes fizeram gols, não sofremos gol e voltamos a vencer após cinco partidas", afirmou.

Jair ainda parabenizou Rodrigo Pimpão, autor do segundo gol botafoguense e que também ajudou na marcação de Apodí, uma das armas da Chapecoense pelo lado direito do campo.

“Difícil. Como corre o Apodi. Que loucura. Eu estava falando agora. Você dá o fundo para ele, ele vem e dá um tapa assim mesmo. Mas o Pimpão é um jogador extremamente tático e joga muito em função do time. Mas ao mesmo tempo, é atacante. Então, quando ele não faz os gols, é cobrando injustamente. Ele joga para equipe e ainda fez o gol. Hoje, ele teve uma noite maravilhosa. Parabéns ao Pimpão pelo compromisso tático com a equipe, não tem vaidade e conseguiu marcar bem o Apodi, o que é muito difícil.”