Fim do Brasileiro vira vestibular do professor Rogério Ceni no São Paulo
Em menos de uma semana muita coisa mudou no São Paulo. Ricardo Gomes perdeu o seu emprego, Pintado assumiu como técnico interino e Rogério Ceni foi confirmado como treinador de 2017. Por isso, não é de se estranhar que os jogadores queiram deixar uma boa impressão para o futuro comandante na partida deste domingo (27), às 17h, no Independência, em Belo Horizonte.
A apresentação oficial de Rogério deve ser adiantada para os próximos dias, no CT da Barra Funda. No entanto, o futuro treinador não pretende entrar em campo até o fim do Campeonato Brasileiro. De qualquer maneira, ele vai acompanhar bem de perto o desempenho da equipe neste nacional. Por isso, para o elenco, os dois últimos jogos são vistos como uma espécie de vestibular.
"Os jogadores têm chance de mostrar serviço para o Rogério analisar como treinador. Serão partidas positivas para nós", disse o zagueiro e capitão Maicon.
Para alguns, a necessidade de se empenhar é ainda maior. O goleiro Renan Ribeiro, por exemplo, foi escolhido para ocupar a vaga de Denis. Esta será apenas a terceira partida do reserva nesta temporada (ele atuou também contra o Toluca, do México, quando o Denis cumpriu suspensão, e no jogo com o Botafogo, em que os titulares foram poupados).
Já o volante Wellington vai disputar o seu primeiro duelo como titular na temporada. Formado nas categorias de base, o volante cumpriu suspensão por doping e se recuperou de uma cirurgia no joelho direito, realizada em abril. Por isso, só entrou no jogo com a Ponte Preta, neste Brasileirão.
Quem também precisa se esforçar é o lateral esquerdo Mena. O chileno tem vínculo com o São Paulo só até o fim deste ano e espera continuar no clube na próxima temporada. O Tricolor, porém, ainda não chegou a um acordo financeiro com o Cruzeiro, dono dos direitos do atleta, e estuda alguns nomes no mercado para a posição.
Por fim no ataque, o argentino Chávez quer provar que tem capacidade para permanecer no Brasil e ser titular do time de Rogério Ceni. O camisa 9 marcou oito gols em 21 partidas pelo Tricolor.
FICHA TÉCNICA
Atlético-MG x São Paulo
Data: 27/11/2016 (domingo), às 17h (de Brasília)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA)
Atlético-MG
Giovanni, Patric, Edcarlos, Jesiel e Leonan; Rafael Carioca, Lucas Cândido e Carlos Eduardo; Clayton, Hyuri e Fred. Tecnico: Diogo Giacomini.
São Paulo
Renan Ribeiro, Buffarini, Maicon, Rodrigo Caio e Mena; Wellington, Thiago Mendes e Cueva; Luiz Araújo, David Neres e Chavez. Técnico: Pintado
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.