Topo

Não é só folclore: Marinho tem números de protagonista do Brasileirão

Marinho é o jogador que mais sofreu faltas neste Campeonato Brasileiro - Jéssica Santana/FramePhoto/Estadão
Marinho é o jogador que mais sofreu faltas neste Campeonato Brasileiro Imagem: Jéssica Santana/FramePhoto/Estadão

Do UOL, em São Paulo

22/11/2016 06h00

Mesmo com sua equipe ainda lutando contra o rebaixamento, Marinho conseguiu obter um protagonismo digno de jogadores que levariam seus times ao título neste Campeonato Brasileiro. E não só por suas já folclóricas entrevistas e declarações polêmicas. Decisivo, o atacante do Vitória vem brilhando desde o início da competição, mas mais nesta reta final. E os próprios números comprovam esta ótima fase que vive o jogador.

Presente em 25 partidas neste Brasileiro, sendo todas como titular, Marinho já acumula 2093 minutos na competição. De acordo com o site Footstats, o camisa 7 é o terceiro atleta com maior número de finalizações certas (34), atrás apenas do palmeirense Gabriel Jesus (38) e do meio-campista Diego Souza (37), do Sport.

Dono de um estilo ousado dentro de campo, o atacante é quem mais sofreu faltas até este momento, sendo alvo dos rivais 126 vezes. O meia-atacante Dudu (109), do Palmeiras, aparece na sequência, seguido por Gabriel Jesus (86). Não à toa, Marinho é também o jogador com mais dribles certos (40), à frente de Sassá (37), do Botafogo, e Wellington (33), do Fluminense.

Levando em consideração apenas o elenco do clube baiano, Marinho vem sendo fundamental em outras estatísticas também. É o vice-líder em número de assistências (seis), em passes para finalização (36) e cruzamentos certos (32). O lateral Diego Renan lidera estes quesitos, com oito assistências, 45 passes para finalização e 44 cruzamentos certos. Isso sem contar nos gols: são dez no Brasileiro e 19 na temporada.

“Ele é um atleta de muita qualidade, participei da negociação de empréstimo com o Cruzeiro e depois da contratação em definitivo. Em sua chegada, deixamos claro para ele que a meta era que mantivesse atuações em alto nível durante a temporada toda, e é isso que está acontecendo. É fruto do trabalho do clube e do atleta”, afirmou o diretor executivo do Vitória, Anderson Barros.

Vinculado ao Vitória até dezembro de 2018, o atacante – contratado em janeiro deste ano – tem sido especulado em diversos clubes para 2017. Flamengo, Botafogo, Monterrey (México) e uma equipe alemã já demonstraram interesse no atleta.

Quer receber notícias do Vitória de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.