Palmeiras joga e seca para ser campeão em primeiro 'match point' no Allianz
A espera de 22 anos pode terminar neste domingo. E terá que secar para isso. A partir das 17h (de Brasília), o Palmeiras recebe o Botafogo, no Allianz Parque, diante da possibilidade de título ao final da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, a confirmação do troféu ocorreria apenas duas horas e meia mais tarde após o fim do duelo.
Para conquistar o primeiro título de Brasileiro desde 1994 neste domingo, o Palmeiras precisa de três resultados. Além de vencer o Botafogo, obviamente, o clube de Palestra Itália depende de uma derrota do Santos, que encara o Cruzeiro também às 17h, e um tropeço (empate ou derrota) do Flamengo diante do Coritiba; o jogo do rubro-negro tem início apenas às 19h30.
O Palmeiras chega à antepenúltima rodada com uma vantagem de quatro pontos em relação ao Santos e cinco sobre o Flamengo. Nos planos da comissão técnica e dos jogadores, o objetivo é confirmar o título nas duas próximas rodadas, ambas diante do torcedor no Allianz Parque.
O primeiro 'match point' é tratado como um dos grandes desafios desta reta final. O Botafogo ocupa a terceira posição no returno com 32 pontos, apenas três a menos do que o líder Palmeiras, também primeiro colocado na segunda metade do Brasileirão.
Pela ameaça botafoguense, o elenco faz questão de ser cauteloso, mas sabe da responsabilidade de 'matar' o campeonato nas duas próximas rodadas, diante do torcedor no Allianz Parque.
"Chegou o momento em que o campeonato pode se decidir. Pode ser diferente, a gente ganha e os adversários ganham também, e aí vai para a próxima rodada. Vamos pensar apenas no nosso jogo; quando acabar, a gente olha o que aconteceu na rodada", declarou o meio-campista Moisés.
"A equipe vem fazendo grandes jogos. Temos dois jogos em casa e precisamos ganhar os dois. Vamos focar no Botafogo, que faz um grande segundo turno. Temos que ter todo cuidado e atenção; precisamos entrar com respeito e coragem e confiar no nosso grupo", acrescentou.
As palavras de Moisés são reiteradas pelo técnico Cuca. O grande comandante palmeirense no Campeonato Brasileiro quer o Palmeiras totalmente alheio à rodada neste domingo.
"Vamos ver o que acontece às 17h, o importante é o nosso jogo, a gente fazer um jogo bom. Eu repito que vai ser um jogo muito complicado. O Botafogo tem jogado bem fora de casa, vamos ter que ter muita atenção. Depois a gente vê o que acontece...", disse.
Depois do duelo deste domingo contra o Botafogo, o Palmeiras recebe no próximo dia 27 a Chapecoense, quando pode depender apenas de si para se sagrar campeão brasileiro: basta vencer o clube catarinense no final de semana para evitar contas e pensamentos em jogos alheios pela consagração final.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x BOTAFOGO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 20 de novembro de 2016 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Bruno Raphael Pires (ambos Fifa-GO)
PALMEIRAS: Jailson; Jean, Yerry Mina (Edu Dracena), Vitor Hugo e Zé Roberto (Egídio); Thiago Santos (Cleiton Xavier) e Tchê Tchê; Róger Guedes, Moisés e Dudu; Gabriel Jesus.
Técnico: Cuca.
BOTAFOGO: Sidão; Alemão, Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Rodrigo Lindoso e Dudu Cearense; Bruno Silva (Sassá), Camilo e Neilton; Rodrigo Pimpão (Sassá).
Técnico. Jair Ventura.
Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.