Para afundar Inter, torcida pressiona por titulares e Grêmio mede desgaste
Mais do que três pontos que podem aproximar ou até simbolizar a entrada no G-6, o clássico Gre-Nal deste domingo pode significar afundar o Internacional na zona do rebaixamento. Este é o pensamento da torcida do Grêmio, que pressiona contra a utilização de reservas no duelo da Arena. Enquanto isso, o clube age com cautela e avalia o desgaste dos jogadores.
Através de redes sociais e contatos diretos com a agremiação, todos os pedidos dos aficionados gremistas rogam pela utilização de força máxima no Gre-Nal. Independente de na próxima quarta-feira já estar no calendário a partida de ida das semifinais da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, em Minas Gerais. O importante é atrapalhar o tradicional adversário.
Até porque o Grêmio terá o duelo decisivo contra os mineiros em casa na semana seguinte. E muitos tricolores, por óbvio, desejam com todas suas forças o primeiro rebaixamento da história do oponente.
A direção, porém, garante não agir baseada na reação da torcida. O presidente Romildo Bolzan Júnior se mostrou ciente da intenção dos aficionados, mas pregou cautela com o desgaste do grupo.
O mesmo tom foi adotado por Renato Gaúcho. O técnico disse, em seguida ao jogo contra o Palmeiras, que a escalação passaria por análises clínicas e conversa com membros do departamento médico, da direção, da comissão técnica e até mesmo com os próprios jogadores.
Desde o desembarque na capital gaúcha o elenco do Grêmio passa por testes e avaliações. Atletas com maior bagagem de jogos na temporada ou alguma necessidade especial clínica ainda podem ser preservados. Casos de Edílson, Douglas e até mesmo Luan. Marcelo Grohe, que se recupera de uma fascite plantar no pé esquerdo, é dúvida.
Mas a definição ocorrerá apenas momentos antes do encontro. O Tricolor planeja treino fechado e irá manter total sigilo sobre sua equipe para o Gre-Nal de domingo às 17h (horário de Brasília), na Arena.
Quer receber notícias de Grêmio e Internacional de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.