Veja lances de David Neres na base e entenda por que ele é a aposta do SP
Na sexta-feira, um dia após a preocupante derrota contra o Santos, Ricardo Gomes, conversando com Marco Aurelio Cunha, fez uma confidência.
Disse que David Neres estava treinando muito bem, confirmando tudo o que se falava dele nas categorias de base. Explicou que pensava em escalá-lo em um momento melhor, mas que as circunstâncias estavam forçando a lançar mão do garoto.
Marco Aurélio, então, foi falar com Neres. Perguntou se ele estava pronto. A resposta foi categórica. “Sempre estive”.
E os 30 minutos em que atuou contra o Fluminense mostram que ele pode estar certo em sua autoavaliação. Mostrou personalidade, não sentiu o peso da importância do jogo e, nos primeiros cinco minutos, conseguiu dois cruzamentos muito bons, um com a direita e outro com a esquerda.
Ajudou na virada do São Paulo. Mas não surpreendeu André Jardine, treinador do sub-20 tricolor. “É um meia atacante com várias virtudes. É ágil, tem facilidade na troca de direção, inventivo, muita criatividade e sai de situações difíceis, com soluções inesperadas. Por isso, é diferente”.
A carreira de Neres, na base, teve alguns problemas. Há três anos, cometeu indisciplinas e deixou Cotia. A direção foi buscá-lo de volta. E, no início do ano, após a conquista da Libertadores, teve problemas médicos no ombro direito. Foi operado e parou por seis meses.
Para Jardine, Neres é um jogador em constante evolução. “Estamos lapidando a finalização com o pé direito. Também não surpreendeu a personalidade que mostrou no jogo difícil. É uma marca dele. Fez gols nas finais da Copa do Brasil, da Copa RS e uma jogada brilhante que terminou com o gol do título, de Lucas Fernandes, na Libertadores Sub-20”.
Neres estava pronto para defender a equipe profissional. Boa notícia para o São Paulo. Outra, muito melhor, é que ele ainda não está pronto como jogador. Aos 19 anos, pode melhorar muito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.