Topo

Os motivos que deixam o Grêmio preocupado contra o lanterna América-MG

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2016 06h00

Terceiro melhor ataque contra a pior defesa do campeonato. Candidato ao primeiro lugar contra o último colocado. Os números apontam o Grêmio como favorito no jogo com o América-MG, neste domingo (31), em Belo Horizonte. Mas são as estatísticas que também explicam a preocupação do time gaúcho antes da 17ª rodada do Brasileirão.

O Grêmio prega humildade e concentração no Independência. Essa cautela se explica por três motivos: o histórico do time gaúcho contra equipes da ponta debaixo da tabela e o aproveitamento fora de casa.

Em casa, o Tricolor perdeu para o Vitória por 2 a 1. O time de Salvador era 15º colocado antes do confronto em Porto Alegre, pela 10ª rodada. Pior do que o tropeço na Arena foi o revés em Recife. O 4 a 2 sofrido diante do Sport, que era penúltimo na tabela.

“Temos que entrar ligado, são contra esses times que às vezes nos complicamos e perdemos pontos que não deveríamos perder”, afirmou Pedro Rocha.

O outro motivo está na pontuação. Dos 30 pontos que acumula até aqui, o Grêmio conseguiu apenas nove longe de seus domínios. Duas vitórias como visitante: contra Atlético-MG e Inter.

“Acredito que nossa estratégia é concentração. Temos que entrar ligados. Eles vão vir para marcar e sair nos contra-ataques. Temos que estar concentrados para furar esse bloqueio deles”, comentou Pedro Rocha.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X GRÊMIO

Data e hora: 21/07/2016 (domingo), às 18h30 (Brasília)
Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Raphael Claus (SP / FIFA)
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (SP / ASP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro (SP / ASP-FIFA)

AMÉRICA-MG: João Ricardo; Pablo, Roger, Alison e Bruno Teles; Leandro Guerreiro, Claudinei, Alan Mineiro e Danilo; Osman e Victor Rangel
Técnico: Enderson Moreira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jaílson, Maicon, Pedro Rocha, Douglas e Negueba; MIller Bolaños
Técnico: Roger Machado