PUBLICIDADE
Topo

Esporte

A pior fase de todas: Inter vive maior jejum entre Série A e Série B

Time gaúcho acumula oito jogos sem vitória. Sequência negativa já dura 45 dias - Site oficial do Internacional
Time gaúcho acumula oito jogos sem vitória. Sequência negativa já dura 45 dias Imagem: Site oficial do Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2016 06h00

Entre os 40 principais clubes do futebol brasileiro, ninguém vive pior série que o Internacional. Sem vencer há 45 dias, o clube gaúcho supera inclusive as sequências de equipes que estão na zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão.  

As oito partidas sem vitória garantem ao Inter, 11º colocado na Série A, a liderança no ranking da pior fase. O levantamento considera somente os jogos pelo Campeonato Brasileiro.

América-MG, lanterna, e Figueirense, 18º, aparecem logo depois, com sete jogos de jejum. O Paysandu, 15º na Série B, completa o pódio: seis partidas sem vitória.

Cruzeiro, com cinco jogos sem vencer, surge na sequência. O Sampaio Corrêa, último colocado na segunda divisão, não ganhou nenhuma das últimas quatro rodadas que disputou.

Tupi, Joinville, Bragantino e Goiás já passaram por secas grandes neste ano. O time goiano demorou oito jogos para conseguir vencer na Série B. Mas, atualmente, nenhum deles acumula tropeços.

O principal objetivo do Internacional contra o Corinthians, neste domingo (31), é vencer. De qualquer jeito. O time já conseguiu estancar a série de derrotas – que chegou a ser de cinco partidas.

“A gente está tentando botar em mente que precisamos vencer. A oportunidade é ótima, para vencermos e vencermos um time de grande expressão. E nada melhor do que ganhar um clássico para se reerguer”, comentou Vitinho.

Em qualquer recorte, o Inter é desfavorecido. Nem o mando de casa ajudou nos últimos 45 dias. Nas três partidas que disputou no Beira-Rio recentemente, perdeu para Botafogo, Grêmio e Palmeiras. Com Falcão e contra o Corinthians, o time tem nova chance para sair da crise e deixar a liderança de um ranking nada satisfatório.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CORINTHIANS

Data e hora: 31/07/2016 (domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (Fifa) e Leone carvalho Rocha (GO)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rak, Paulão, Ernando e Geferson (Artur); Fabinho, Anselmo, Gustavo Ferrareis, Valdívia; Nico López e Vitinho
Técnico: Paulo Roberto Falcão

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Giovanni Augusto e Marquinhos Gabriel; Romero e André
Técnico: Cristóvão Borges

Esporte