Topo

Grêmio prevê dificuldades e quer concentração contra lanterna do Brasileiro

O técnico Roger espera um confronto complicado no domingo, em Minas Gerais - LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
O técnico Roger espera um confronto complicado no domingo, em Minas Gerais Imagem: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2016 15h37

Enfrentar o último colocado, que das 16 partidas que disputou até agora só venceu duas e marcou míseros 10 gols pode indicar facilidade. Mas não para o Grêmio. O técnico Roger Machado quer seu time concentrado e espera um duelo complicado contra o América-MG. 

"Esperamos e acreditamos que não teremos facilidade. Eles vão querer se reabilitar na competição e sabemos que tirando pontos dos primeiros colocados se ganha confiança. Por isso a dificuldade do jogo. Mas temos nossos objetivos. O maior respeito que podemos ter por nosso adversário é marcar forte e impedi-lo de jogar. Além de, quando tivermos a bola, praticarmos nosso jogo", disse o treinador gremista. 
 
O Tricolor encerrou sua preparação na manhã desta sexta-feira. Em campo, teve a volta de Edílson, que perdeu os dois últimos treinos. Além disso foi confirmado com Pedro Rocha no lugar de Everton. 
 
"Temos que sempre, a cada jogo minimizar as chances do adversário. Não imaginamos facilidade porque o adversário é último colocado. Queremos fazer um jogo forte e também jogar um pouco com a instabilidade emocional de confiança em função dos maus resultados deles para tentar levar vantagem. Mas facilidade não teremos", completou. 
 
Vencendo e contando com tropeços de Corinthians e Palmeiras, o Tricolor de Porto Alegre pode acabar a rodada em primeiro. "Estamos na briga pelo título, nos credenciamos a isso e ficaremos ali até o final", acrescentou Roger. 
 
Grêmio e América-MG jogam no próximo domingo às 18h30 (horário de Brasília), em Belo Horizonte.