Topo

Tesoura de Fagner ainda gera trauma e Ederson não sabe quando jogará no Fla

Ederson não tem prazo para voltar a defender o Flamengo no Brasileirão 2016 - Gilvan de Souza/ Flamengo
Ederson não tem prazo para voltar a defender o Flamengo no Brasileirão 2016 Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/07/2016 13h09

O meia Ederson não tem data para voltar a jogar pelo Flamengo. Ele sofreu uma entrada do lateral-direito Fagner no dia 3 de julho, quando o Rubro-negro foi goleado por 4 a 0 pelo Corinthians. O prazo inicial de retorno era de um mês, mas a lesão no joelho ainda é um problema.

Ederson tem um considerável edema ósseo no local e nem sequer iniciou as tradicionais corridas em campo. É provável que ele necessite de pelo menos mais um mês para ser relacionado pelo técnico Zé Ricardo.

O cálculo da comissão técnica é simples. A partir do momento em que um atleta é liberado pelo departamento médico para os trabalhos com a preparação física, duas semanas são necessárias para colocá-lo em condição ideal.

Se isso acontecer na próxima semana, o que é bastante improvável, Ederson só seria relacionado para o jogo do dia 21 de agosto, contra o Grêmio, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A comissão técnica trata o caso com cautela e descarta apressar o retorno aos gramados. Ederson realiza tratamento diário e terá o tempo necessário para se recuperar.

No lance que gerou o problema, o árbitro Heber Roberto Lopes nem sequer assinalou falta, tampouco puniu o atleta do Corinthians com o cartão amarelo.

Ao reclamar da infração, o técnico Zé Ricardo foi expulso. O Flamengo terminou a partida dirigido por Jayme de Almeida do banco de reservas.