Topo

Volante do Inter é sincero após início ruim: "Não cheguei bem"

Anselmo chegou ao Inter após ir bem no Joinville, mas primeiros jogos foram ruins - Ricardo Duarte/Inter
Anselmo chegou ao Inter após ir bem no Joinville, mas primeiros jogos foram ruins Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2016 16h10

Anselmo chegou ao Internacional e sentiu a diferença. De volta ao time titular pela carência de volantes, o ex-jogador do Joinville admitiu que arrancou com diferença física em relação ao elenco. E também reconheceu que o patamar do novo clube influenciou.

“Não cheguei bem. Comecei a trabalhar forte para pegar o mesmo ritmo dos demais, mas não fiz bons jogos. No último jogo também acho que não fui bem, posso melhorar ainda mais”, disse Anselmo.

Titular contra a Ponte Preta, o volante deve seguir na equipe diante do Corinthians. As saídas de Rodrigo Dourado e William, que estão na seleção olímpica, deram brecha para sua volta. No período fora, Anselmo fez trabalhos físicos adicionais e conseguiu se adaptar melhor.

“É uma diferença muito grande. O Joinville é um clube pequeno, mas com estrutura. Chegar ao Inter, a grandeza... é totalmente diferente. Acaba pegando uma pressão a mais (...) Depois do trabalho, eu procurava o João (Goulart, preparador físico) e pedi para fazer algo mais. Para entrar no mesmo ritmo da rapaziada, eu senti muito quando cheguei”, comentou.

O Internacional recebe o Corinthians no domingo, às 16h (Brasília). Sem Fernando Bob, expulso, Paulo Roberto Falcão tem mais quatro dias para achar o companheiro de Anselmo.