Topo

Vice do Cruzeiro marca conversa para sacramentar volta de Mano Menezes

Mano Menezes está próximo de voltar ao comando do Cruzeiro - Pedro Vilela/LightPress
Mano Menezes está próximo de voltar ao comando do Cruzeiro Imagem: Pedro Vilela/LightPress

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2016 14h16

O Cruzeiro avançou nas negociações para contar com Mano Menezes na vaga deixada por Paulo Bento, na manhã desta segunda-feira (25). O vice-presidente de futebol Bruno Vicintin restabelecerá contato com o treinador no período da tarde para sacramentar o seu retorno à Toca da Raposa II.

O clube espera que o comandante aceite a proposta de contrato até dezembro de 2017, quando se encerra a gestão de Gilvan de Pinho Tavares. Sem clube desde a rescisão com o Shandong Luneng, da China, em maio passado, o treinador não deve criar objeções para uma volta a Belo Horizonte.

Mano Menezes está fora do Brasil. A princípio, a viagem do comandante seria até este domingo (31). Contudo, devido à possibilidade de acordo com o Cruzeiro, é possível que o voo de volta ao país seja antecipado.

Esta deve ser a segunda passagem do treinador pela Toca da Raposa II. A primeira vez que esteve à frente do clube mineiro foi entre setembro e dezembro de 2015. À época, ele substituiu Vanderlei Luxemburgo e teve uma campanha consistente.

Em 16 partidas sob a sua batuta, a equipe obteve nove vitórias, cinco empates e duas derrotas. Os números acarretaram em 62,5% de aproveitamento. Com Mano Menezes no banco de reservas, o Cruzeiro marcou 27 gols e sofreu 13, de acordo com números do FutDados.