Topo

Negueba 'aprende' a defender com Giuliano e ganha elogios no Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2016 06h00

Giuliano deixou um legado. O armador vendido ao Zenit, da Rússia, foi exemplo para seu substituto. Com ensinamentos colhidos em treinamentos juntos, Negueba afirmou que aprendeu a marcar com seu ex-colega. Agora titular, o ex-jogador de Flamengo e São Paulo arrancou elogios e ganhou espaço. 

"Giuliano é um grande jogador, eu via ele fazer a função nos treinamentos. Ele marcava, ajudava bastante. Eu reparava nele para quando entrar aprender e ajudar o time. Acho que fiz isso hoje", disse Negueba após a vitória por 1 a 0 diante do São Paulo. "Roger queria que eu jogasse como vinha jogando no Coritiba, mas com uma proposta diferente. Vim corrigindo na semana e ajudei", completou. 
 
 
De fato, Negueba foi um dos destaques da partida. Fez boas jogadas no ataque, tanto que acabou cavando a expulsão de Mena no segundo tempo. E só não fez um gol porque o goleiro Denis defendeu. 
 
E no setor defensivo, não deu liberdade a qualquer investida do São Paulo, seja quando atuou pela esquerda - como começou o jogo - ou pela direita - após a saída de Everton. 
 
"Temos perdas e ganhos (com a saída do Giuliano). O Negueba como titular conseguiu nos dar recomposição defensiva como o Giuliano nos dava. E teve muito fôlego e iniciativa por sua característica para nos levar para frente. Deixou tudo em campo e é um início extremamente promissor. Nada diferente do que imaginávamos que ele iria nos dar. A dúvida sobre o que ele poderia nos dar não era nossa", explicou Roger Machado, principal responsável pela contratação do jogador que veio do Coritiba. 
 
Negueba seguirá titular. Ainda mais porque Everton deixou o campo com suspeita de lesão muscular. Será menos um concorrente para posições na penúltima linha de ataque. Pedro Rocha deverá ocupar o espaço no lado oposto. 
 
A reapresentação dos jogadores do Grêmio ocorrerá apenas na quarta-feira. Será quando Roger poderá começar a montar a equipe para o duelo diante do América-MG, no próximo domingo.