Topo

Dorival festeja 1ª vitória sem trio, mas pede: "Não podemos perder ninguém"

Do UOL, em São Paulo

25/07/2016 06h00

A primeira vitória do Santos sem o trio olímpico formado por Gabigol, Thiago Maia e Zeca foi celebrada pelo técnico Dorival Júnior, que pretende deixar a equipe o mais estável possível no Campeonato Brasileiro durante a Rio-2016. Para isso, o comandante alvinegro espera contar com todos os jogadores do elenco até o fim da competição nacional.

“Estamos trabalhando para chegar na melhor posição possível até o fim das Olimpíadas. Com a volta de todos, fatalmente seremos uma equipe ainda mais confiável. Poderemos ficar bem próximos aos que lutam pelas primeiras posições”, disse Dorival em entrevista coletiva após o triunfo de domingo por 3 a 2 do Santos sobre o Vitória.

TABELINHA: SANTOS E GRÊMIO SÃO OS TIMES QUE OFERECEM MAIS RISCO AO PALMEIRAS, DIZ MENON; OUÇA

De acordo com o treinador santista, para brigar pelo topo da tabela, o elenco não pode mais sofrer perdas. O atacante Gabigol, por exemplo, está sendo assediado pelo futebol europeu e pode deixar o Peixe.

“Espero contar com todos os jogadores até o final da competição. O Santos tem que definir o que realmente quer desse campeonato. Não é saudável remontar a equipe o tempo todo. Nós estamos num processo de finalização de montagem de elenco. Perdendo qualquer jogador, será impossível uma recomposição. Espero que deixemos para que tenhamos alguma saída apenas para janeiro”, declarou em entrevista ao SporTV.

Com o resultado positivo conquistado no domingo (24), o time paulista chegou aos 29 pontos e ficou no quarto posto da tabela de classificação da competição nacional. Na próxima rodada, o Santos encara o Cruzeiro no domingo, 31 de julho, às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.