Topo

Sem trio olímpico, Santos ganha e acaba com embalo do Vitória

Do UOL

Em São Paulo

24/07/2016 20h23

Sem trio olímpico formado por Gabigol, Thiago Maia e Zeca, o Santos derrotou o Vitória por 3 a 2. O resultado da partida válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro encerrou a sequência positiva do clube baiano, que estava há seis jogos sem perder e manteve o Alvinegro no G4.

Com o triunfo, o time paulista chegou aos 29 pontos e ficou no 4º posto da tabela de classificação da competição nacional. Enquanto isso, a equipe anfitriã terminou a rodada com 19 pontos e ficou na 13ª posição.

Na próxima rodada, o Santos encara o Cruzeiro no domingo, 31 de julho, às 11 horas (de Brasília). Já o Vitória visita o Figueirense no sábado, 30 de julho, às 16 horas (de Brasília).

Quem foi bem: Substituto de Gabigol não decepciona

Copete teve uma partida muito positiva. Aos 19 minutos do primeiro tempo, o substituto de Gabriel arrancou pela esquerda e cruzou em direção a Vitor Bueno, que cortou a marcação e inaugurou o placar do Barradão. Aos 31 da etapa inicial, o colombiano deixou sua marca com um belo cabeceio, que colocou o Santos à frente do marcador.

Quem foi mal: Vanderlei vacila em gol de empate do Vitória

Após cruzamento pela esquerda, Kanu subiu mais alto que a defesa do Santos e marcou de cabeça. Vanderlei ainda segurou a bola, mas acabou espalmando para dentro e o Vitória igualou o marcador: 1 a 1.

Ricardo Oliveira sem inspiração

O veterano centroavante não teve uma boa noite, perdeu duas chances incríveis em poucos minutos. Em contra-ataque aos oito minutos do primeiro tempo, Ricardo Oliveira recebeu de Copete e ficou na cara do gol. Mas, no momento da finalização, o atacante santista mandou a bola para fora. E, depois de uma atuação apagada, foi substituído por Rodrigão aos 23 da etapa final.

E olha a 'Lei do Ex' aí… Só que não

 

Após Ricardo Oliveira perder o gol feito pelo Santos, o ex-peixe Serginho marcou um gol. Mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o tento.

 

O tempo fechou no intervalo

 

Insatisfeitos com o segundo gol do Santos, marcado por Copete, os jogadores do Vitória cercaram o árbitro no intervalo da partida. Dagoberto ainda disparou: “É uma vergonha”. Segundo os atletas da agremiação baiana, o juiz não deveria ter permitido uma cobrança rápida de falta, que resultou no tento alvinegro.

Donos de casa em busca da reação

Atrás do placar, o Vitória começou o segundo tempo pressionando o Santos. O técnico Vagner Mancini tirou Dagoberto e Serginho e colocou Rodrigo Ramalho e Cárdenas. A agremiação alvinegra recuou um pouco e ficou jogando no contra-ataque.

Água mole pedra dura, tanto bate até que fura

A mudança de postura do time anfitrião surtiu efeito. Em cruzamento de Diego Renan, Kieza deu um pequeno toque na bola e Vander ficou livre para bater rasteiro na saída de Vanderlei.

Alteração de Dorival surte efeito

Contratado no mês de junho como novo reforço do Santos, Jean Mota marcou pela primeira vez pelo time alvinegro neste domingo. O jogador entrou no lugar de Léo Cittadini aos 35 minutos e balançou as redes aos 36.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 3 SANTOS

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24 de julho de 2016, sábado
Horário: 18h30 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Asp. Fifa-PA)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (MG)
Cartões amarelos: José Welison, William Farias, Dagoberto (Vitória); Ricardo Oliveira (Santos)
Gols: Victor Bueno, aos 19 minutos do primeiro tempo; Copete, aos 31 do primeiro tempo (Santos) e Jean Mota, aos 36 do segundo tempo. Kanu, aos 29 do primeiro tempo e Vander (Vitória).

VITÓRIA: Caíque; Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; José Welison, Willian Farias, Serginho (Cárdenas) e Vander; Dagoberto (Rodrigo Ramalho) e Kieza.
Técnico: Vágner Mancini

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo Henrique e Caju; Renato, Léo Cittadini (Jean Mota), Lucas Lima (Fernando Medeiros) e Vitor Bueno; Copete e Ricardo Oliveira (Rodrigão)

Técnico: Dorival Jr