Topo

Vaiado, Paulo Bento cita três motivos para confiar em reação do Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2016 18h48

O Cruzeiro está na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro e tenta se recuperar na classificação. Embora tenha apenas 15 pontos em 16 partidas, Paulo Bento confia na recuperação de seus comandados. E mesmo que não conte com o respaldo da torcida, que clama pelo retorno de Mano Menezes, ele cita por que acredita em uma melhora da equipe mineira.

“Creio que pode dar a volta por cima. A situação na tabela não é boa, incomoda, não é justa para aquilo que produzimos até aqui. Me parece claramente que temos um déficit de pontos em relação ao que produzimos”, afirmou.

Segundo o treinador português, há três motivos para confiar em uma reação do time na competição nacional:

“O trabalho. A qualidade de jogo que temos, a quantidade de oportunidades que criamos. Acho difícil que continuemos a fazer tão poucos gols, como temos feito. O fato de ver e sentir que os jogadores acreditam no processo de trabalho. Acho que são esses três motivos que me fazem acreditar na melhora da equipe”.

O comandante atribui a derrota em partida válida pela 16ª rodada do Brasileirão aos equívocos em finalizações de seus atletas.

“Não é normal ter 29 finalizações, ter tantas oportunidades tão claras de fazer gol e não marcar. Isso acaba por criar uma intranquilidade para a equipe. O jogo se baseia nisso, mas os números não foram traduzidos no resultado”, comentou Paulo Bento.

A sombra de Mano Menezes

Neste domingo (24), durante a partida contra o Sport, a torcida do Cruzeiro clamou pelo retorno de Mano Menezes à Toca da Raposa II e até se despediu de Paulo Bento. A situação, contudo, não incomoda o treinador.

“Poderemos avaliar a forma como os resultados são alcançados. Eu tenho um respeito muito grande pelos clubes que passo, pelos adeptos que representam o seu clube. As pessoas têm direito à sua indignação. Respeitar o protesto das pessoas, a opinião das pessoas, sabendo que essa é a minha opinião”, comentou.