Topo

Dorival explica saída de Lucas Lima e minimiza erros de Ricardo Oliveira

Do UOL

Em São Paulo

24/07/2016 21h28

No triunfo deste domingo do Santos sobre o Vitória por 3 a 2, Lucas Lima sentiu uma lesão na coxa esquerda e precisou sair de campo. Segundo o técnico Dorival Júnior, o meia já estava com problemas no dia anterior à partida.

“Ainda não sei se é grave, ele pediu para sair. Vamos analisar. Ontem, ele já estava com uma dificuldade, me deixou ciente. Sempre acreditamos na palavra do atleta e vamos até o momento que der. Às vezes você altera pela necessidade, não tem jeito”, esclareceu o comandante do Santos em entrevista coletiva.

Lucas Lima foi substituído por Fernando Medeiros aos 27 minutos do segundo tempo.

Outro destaque do elenco alvinegro, Ricardo Oliveira não teve uma boa noite. O veterano perdeu dois gols feitos e teve uma atuação apagada. Apesar disso, Dorival minimizou os erros do atacante.

“São dois meses parado, a dificuldade é grande. Ele tem trabalhado para voltar logo à melhor forma. Ele é muito guerreiro, muito atuante, quer estar sempre ajudando. Hoje, em especial, ele sentiu essa mobilidade que ele sempre teve”, comentou o treinador.

Com o resultado positivo, o time paulista chegou aos 29 pontos e ficou no 4º posto da tabela de classificação da competição nacional. Na próxima rodada, o Santos encara o Cruzeiro no domingo, 31 de julho, às 11 horas (de Brasília), na Vila Belmiro.