Topo

De negociável a titular. Zagueiro recupera prestígio com Bento no Cruzeiro

Léo deve formar a dupla de zaga do Cruzeiro ao lado de Bruno Rodrigo - Washington Alves/Light Press
Léo deve formar a dupla de zaga do Cruzeiro ao lado de Bruno Rodrigo Imagem: Washington Alves/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2016 06h00

Léo chegou a ser colocado como negociável pelo Cruzeiro. O atleta foi até oferecido a clubes da Série A do Campeonato Brasileiro. Contudo, no triunfo sobre o Vitória, nessa quarta-feira, retornou à equipe e conquistou Paulo Bento.

A atuação pela Copa do Brasil foi o suficiente para o atleta de 28 anos recuperar o prestígio na Toca da Raposa II. Ele, inclusive, deve permanecer entre os prediletos do comandante no duelo contra o Sport, neste domingo (24), às 16h (de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Paulo Bento não confirmou a escalação do jogador, mas diante da suspensão de Bruno Viana, titular do setor, o mais provável é que ele permaneça no time. O curioso é que Léo se ausentou dos gramados por quase dois meses. E o próprio treinador admite que o afastamento foi por questão técnica.

“O único jogo que fez conosco foi contra o América-MG, em casa, por uma questão de opção. O grupo, a forma como o Léo tem trabalhado (fizeram ele voltar ao time). No domingo, temos que mexer na dupla de zagueiros, porque o Bruno Viana não poderá jogar”, afirmou.

O fato de ser preterido pelo comandante português fez com que o zagueiro entrasse na pauta do Santa Cruz. No início de julho, os pernambucanos procuraram a diretoria do Cruzeiro com o intuito de levá-lo para o Arruda. O acordo, no entanto, não aconteceu.

A diretoria mineira chegou a oferecer o jogador a outras equipes sob o pretexto de renovação do elenco. Sem sucesso nas negociações, foi forçada a permanecer com o jogador. Léo, agora, deve atuar com mais frequência. O curioso é que seu contrato com o clube se encerra em dezembro deste ano e ele ainda não foi procurado para negociar a manutenção na Toca da Raposa.

Ficha técnica
Cruzeiro x Sport

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de julho de 2016 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden - RS (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis - SP (ASP-FIFA) e Alex Ang Ribeiro - SP (ASP-FIFA)

Cruzeiro
Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Léo e Edimar; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafael Sóbis e Ramón Ábila.
Técnico: Paulo Bento.

Sport
Magrão; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Ronaldo Alves e Rodney Wallace; Rithely, Serginho, Diego Souza, Everton Felipe e Rogério; Edmilson.
Técnico: Oswaldo Oliveira.