Topo

Guilherme evita cobrar posição no time titular: "não é a gente que manda"

Do UOL, em São Paulo

23/07/2016 18h25

Guilherme mais uma vez foi reserva do Corinthians no empate por 1 a 1 contra o Figueirense, neste sábado, na Arena Corinthians. Jogador mais pedido pela torcida alvinegra para figurar entre os titulares, ele entrou apenas aos 37min do segundo tempo e teve pouco tempo para ajudar a equipe. Após o apito final, evitou polemizar sobre o assunto.

“Ali onde a gente aquece, o torcedor fica pedindo, mas não é a gente que manda. Entrei, tentei fazer o que deu, conseguimos o gol ainda, mas é trabalhar para voltar a vencer”, disse Guilherme, que preferiu não responder se ele vem fazendo falta ao time do Corinthians.

“Aí eu vou me auto elogiar, não é uma pergunta simples de eu responder. Importante é que eu estou trabalhando bem. A gente quando começa a jogar pouco, tem que tomar cuidado para não perder esse timing, se preparar para quando a oportunidade surgir”, acrescentou.

Sobre o jogo, Guilherme lamentou o resultado de empate contra o Figueirense: “A gente tinha que vencer, mas isso acontece”, completou o meia-atacante corintiano.

Questionado sobre Guilherme na entrevista coletiva, Cristóvão Borges negou que ele tenha perdido espaço no time e falou sobre o que procurou com a entrada do jogador.

“O Guilherme não perdeu espaço, não. Ele inclusive tem sido o jogador mais usado durante os jogos, disse o treinador corintiano.

“A equipe do Figueirense ocupou o meio-campo, a saída estava ruim, entrei com o Danilo para ele fazer isso e chegar à frente. O Guilherme é mais de organização, depois coloquei ele para encaixar. Acho que foi bem”, completou.

Com o tropeço diante do Figueirense, o Corinthians pode ver o Palmeiras disparar na liderança da Série A. Com o resultado, o time alvinegro só chegou aos 30 pontos, enquanto o arquirrival pode ir a 35 caso supere o Atlético-MG neste domingo.

O Corinthians faz agora duas partidas como visitante na Série A. No dia 31 de julho, visita o Internacional no Beira-Rio. Já no dia 3 de agosto encara o Atlético-PR na Arena da Baixada.