Topo

Danilo Fernandes sente na última hora e desfalca Inter contra a Ponte

Goleiro voltou a sentir lesão muscular na coxa e segue fora do time titular - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro voltou a sentir lesão muscular na coxa e segue fora do time titular Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2016 19h04

Danilo Fernandes seguirá como desfalque do Internacional na 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de lesão muscular, o goleiro sentiu um desconforto muscular na avaliação final da semana. Com isto, sequer viajou para Campinas, onde o Colorado pega a Ponte Preta no domingo, às 11h (Brasília).

O Inter informou o problema no final da tarde desta sexta-feira, após chegar ao interior paulista. Sem ele, Marcelo Lomba deverá ser o titular.

De acordo com o boletim médico, Danilo treinou normalmente durante a semana, com carga aumentada gradualmente. Na avaliação final, o jogador sentiu desconforto e foi vetado pelos médicos do clube.

Contratado junto ao Sport, depois dos estaduais, Danilo Fernandes pegou o lugar de Alisson – vendido a Roma, da Itália. Mas ficou de fora das últimas cinco partidas do Inter. Curiosamente, o time acumula cinco derrotas desde que Danilo parou por conta de lesão muscular na coxa direita.

O Internacional deve enfrentar a Ponte Preta com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Fabinho, Paulão, Ernando e Geferson; Fernando Bob, Anselmo, Eduardo Sasha e Gustavo Ferrareis; Valdívia e Vitinho.