Topo

Vitor Hugo faz promessa a Prass e Jesus e vê vantagem corintiana nos Jogos

Vitor Hugo (esq) quer manter o Palmeiras no topo até o retorno de Jesus e Prass - Ricardo Duarte/SC Internacional
Vitor Hugo (esq) quer manter o Palmeiras no topo até o retorno de Jesus e Prass Imagem: Ricardo Duarte/SC Internacional

Do UOL, em São Paulo

18/07/2016 16h14

O Palmeiras desembarcou em São Paulo no início da tarde desta segunda-feira com a liderança consolidada, mas com dois desfalques fundamentais: Gabriel Jesus e Fernando Prass, agora concentrados com a seleção brasileira olímpica. A dupla desfalcará o primeiro colocado do Campeonato Brasileiro por seis rodadas, e o elenco já sente falta dos dois atletas.

O zagueiro Vitor Hugo, por exemplo, fez uma promessa aos dois jogadores depois da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em Porto Alegre, no último domingo.

"Eles vão fazer muita falta, mas vamos trabalhar muito. Até conversei com eles que prometo dar o meu melhor para que voltem com o time na mesma condição que eles deixaram. É o momento de a gente mostrar que tem o elenco que tanto falamos", discursou o defensor palmeirense.

Prass e Jesus, que já estão no Rio de Janeiro para os Jogos Olímpicos - o goleiro, inclusive, concedeu entrevista nesta segunda-feira, saem do Palmeiras com 32 pontos, três a mais do que o arquirrival Corinthians, o segundo colocado. 

"As coisas deram certo lá em Porto Alegre. O primeiro tempo foi muito bom, o segundo mais pressionado, mas graças a Deus conseguimos o resultado. Mostramos que temos condições e de que brigaremos como o título", afirmou.

Para continuar firme na briga pelo título, o Palmeiras precisará superar a ausência da dupla olímpica e o 'favorecimento' ao principal concorrente na tabela. Nenhum jogador do Corinthians foi convocado para a Rio 2016; Cristóvão Borges contará com o elenco completo por quase um mês.

Vitor Hugo também enxerga uma 'vantagem' ao clube de Parque São Jorge durante este período.

"É uma vantagem mesmo do Corinthians. Não perdemos os atletas, porque é um privilégio para eles defenderem a seleção. Será um ponto forte para o Corinthians, que terá o elenco todo à disposição. A gente tem que contar com nosso elenco para mostrar que seguimos fortes", finalizou o zagueiro palmeirense, único a falar no desembarque desta segunda-feira.