Topo

Falta de pontaria e concentração. Roger explica derrota do Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

17/07/2016 21h06

A derrota do Grêmio para o Sport, na Ilha do Retiro, é resultado de uma soma de desconcentração com falta de pontaria. Assim resumiu Roger Machado, treinador do time gaúcho, após o placar de 4 a 2 em jogo da 15ª rodada do Brasileirão. A bola aérea, que voltou a vazar, não foi elencada como fator determinante no revés.

“Em momentos decisivos do jogo, estivemos desconcentrados. Tivemos chance de sair na frente, pecamos no passe semifinal, uma tomada de decisão equivocada. E aí, permitimos o adversário entrar no jogo. A derrota se atribui, e muito, a nossa pouca eficiência ofensiva e as falhas defensivas que tivemos”, disse Roger.

Depois de um bom começo, o Grêmio foi para o intervalo com 2 a 0 contra. Buscou o empate com dois gols de Geromel, mas logo depois levou o terceiro, de Edmilson. E antes do fim, tomou o quarto de pênalti. Com Diego Souza.

“Não vi isso, vi outro jogo”, respondeu Roger Machado ao ser questionado sobre o peso da bola parada no jogo. “Bastante treinamento, como a gente faz. E concentração, estar atento e proativo desde quando o adversário põe a bola no chão para bater”, completou depois.

Com a derrota, o Grêmio estaciona nos 27 pontos e permanece no terceiro lugar. Na próxima rodada, o time gaúcho recebe o São Paulo, no domingo.