Topo

Metade dos reforços do Santos no Brasileiro já assusta titulares por vaga

Copete tem dois gols e duas assistências em dois jogos com a camisa do Santos - Ivan Storti/Santos FC
Copete tem dois gols e duas assistências em dois jogos com a camisa do Santos Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

10/07/2016 06h00

O Santos contratou seis reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro – Rodrigão, Jonathan Copete, Yuri, Emiliano Vecchio, Jean Mota e Fabián Noguera. Para satisfação de diretoria, comissão técnica e torcida, metade deles já engrenou com a camisa santista e, inclusive, já briga por uma vaga de titular.

Rodrigão marcou três gols e deu uma assistência em quatro jogos. Copete caiu nas graças da torcida com dois gols e duas assistências em dois jogos. Já Yuri marcou um belo gol contra a Chapecoense. Ele disputou seis partidas e agradou ao técnico Dorival Júnior, principalmente pela boa técnica na saída de bola.

O centroavante Rodrigão não se intimidou com o provável retorno de Ricardo Oliveira, que está fora do time há dois meses por causa de lesão no joelho direito e deve voltar aos gramados na próxima semana. Após chegar ao clube com um discurso mais humilde, dizendo que Oliveira é seu ídolo e que pegaria conselhos com o camisa 9, Rodrigão agora já fala que Dorival decidirá quem será o titular.

"Sabemos da qualidade do Ricardo Oliveira. Vou trabalhar no dia a dia em busca do meu espaço. Deixo a escolha na mão do Dorival", afirmou Rodrigão, empolgado em ser mantido como titular.

No treino da última sexta-feira, Ricardo Oliveira treinou entre os reservas e Rodrigão foi mantido como titular. Mas vale lembrar que o atleta está em fase final de recuperação de uma tendinite no joelho direito.

Copete, por sua vez, ameaça e muito a vaga de Vitor Bueno. Coincidentemente, o titular da posição caiu de rendimento no período em que colombiano apareceu. Dorival Júnior faz mistério se o recém-contratado será titular no clássico contra o Palmeiras, nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, pela 14ª rodada do Brasileiro. 

“Não sei (se vou jogar). Vou saber quando o Dorival decidir, ele ainda não confirmou. Vamos jogar bem independentemente de quem jogar. Vamos nos esforçar para continuarmos jogando bem e vencendo”, afirmou Copete.

“Tenho muitas assistências, sou bom passador, e faço alguns gols. Estou muito feliz. Quero melhorar pouco a pouco. Quero seguir recebendo o carinho do torcedor e recebendo a confiança dos companheiros para melhorar ainda mais”, completou.

Já Yuri deve assumir a posição de titular daqui a duas rodadas, quando Thiago Maia se apresentar à seleção brasileira que disputará os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. No entanto, além de volante, o atleta foi aprovado também na função de zagueiro por Dorival Júnior. Desde que chegou, Yuri mantém o bom futebol que apresentou no Audax, sob o comando de Fernando Diniz.