Cristóvão admite queda de rendimento: 'Era jogo para controlar até o fim'
O Corinthians viveu uma noite bipolar. Enquanto sobrou no primeiro tempo e construiu a vitória por 2 a 1 sobre o Santa Cruz, a equipe de Parque São Jorge caiu de rendimento na parte final do jogo e transformou um jogo tranquilo em 'drama'. Até o técnico Cristóvão Borges, depois de estrear como comandante do clube na Arena Corinthians, criticou a queda de rendimento da equipe.
"O primeiro tempo é bem próximo daquilo que desejo. Agora é trabalhar para que a gente jogue uma parte maior do jogo desta forma. O Santa Cruz, lógico, avançou e cresceu, mas o jogo estava controlado. A partir de então ficou difícil e mais desgastante. Era jogo para controlar até o fim", analisou o novo treinador corintiano.
Apesar de reconhecer a queda de rendimento, Cristóvão Borges tratou com normalidade a oscilação da equipe diante do Santa Cruz. O treinador pede tempo e paciência para adaptar os jogadores ao seu esquema.
"O que vai acontecer é oscilação em termos de performance, jogo a jogo a gente evolui. Mesmo perdendo para o Atlético-MG, fizemos coisas boas. Precisamos crescer, evoluir, e isso aconteceu hoje. Vou preparar para que a gente jogue próximo disso, do que produzimos no primeiro tempo", acrescentou o treinador.
Ganhar para embalar
"É um pedido difícil para fazer ao torcedor. Ele vem aqui e joga junto com a gente, mas estamos preparados também para transformar a atmosfera do jogo aqui ao nosso favor. A ideia do jogo hoje era isso, conseguimos isso no primeiro tempo. As equipes respeitam muito o Corinthians e sabem da força da torcida. Na hora do jogo é empurrar e empurrar para que as coisas aconteçam. A gente sabe que pode contar com eles e é um alento muito grande", finalizou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.